ANALISTA DE LICITAÇÃO
B2G COMERCIO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS LIMITADA
- Curitiba - PR
- Permanente
- Período integral
- Coordenar e participar ativamente do processo de licitação, desde a leitura do edital até a execução do contrato, garantindo que todos os requisitos sejam cumpridos (processos presenciais e eletrônicos), atuando ativamente na execução de lances ou acompanhamento de representantes;
- Acompanhar as fases do processo licitatório e manter a equipe e cliente informado sobre o status das licitações em andamento.
- Preparar, atualizar documentações e cadastrar propostas de licitação, garantindo que todas as informações sejam precisas, assegurando a conformidade com os requisitos do edital e realizar correções, se necessário;
- Verificar e realizar correção de documentos, quando necessário;
- Realizar a formação de preços, sempre que o cliente solicitar, alinhando detalhes e estratégias.
- Inserir dados no sistema de licitações eletrônicas, conferindo todos os detalhes antes do envio final.
- Revisar e corrigir documentos relacionados às licitações para assegurar a conformidade com os requisitos do edital e evitar desclassificações.
- Garantir que os documentos estejam atualizados e devidamente assinados e carimbados, quando necessário.
- Monitorar os prazos e exigências de cada edital (contrato, ata, termo de referência), garantindo que o cliente cumpra todas as obrigações dentro dos prazos estabelecidos e de acordo com a lei;
- Acompanhar o resultado das licitações, manter o cliente atualizado e informar a equipe sobre os desdobramentos e próximos passos, até a finalização do contrato.
- Atender clientes, fornecer informações sobre o andamento das licitações e responder a dúvidas e solicitações.
- Coordenar com os clientes a entrega de documentos e a preparação de propostas, assegurando que todas as partes estejam alinhadas.
- Acompanhar respostas e resultados dos processos em andamento, reportando necessidades de providências a serem tomadas;
- Organizar e manter arquivos físicos e digitais de documentos de licitação, garantindo que estejam facilmente acessíveis para consultas futuras.
- Preparar correspondências e relatórios relacionados aos processos licitatórios, mantendo um registro detalhado de todas as atividades.
- Auxiliar na gestão de contratos e aditivos, assegurando que todos os documentos estejam em ordem e arquivados corretamente.
- Realizar ativamente a mediação entre contratada (cliente) e contratante (órgão) para renovação e aditivos de contratos.
- Organizar e manter arquivos físicos e digitais de documentos de licitação, para mapeamento assertivos dos comissionamentos e adesões de atas;
- Gerenciar os contatos com órgãos para obter respostas e sanar as dúvidas dos clientes, assim como, para facilitar o andamento dos projetos em andamento.
- Facilitar a comunicação entre a equipe de licitações e outros departamentos envolvidos no processo, como jurídico, financeiro, logística, comercial e produção.
- Organizar reuniões de equipe para discutir estratégias de licitação e alinhar as ações necessárias para cada projeto.
- Auxiliar na orientação e revisão dos trabalhos da equipe.
- Auxiliar na Homologação de sistemas e novos processos da área.
- Manter-se atualizado sobre as regulamentações e mudanças na legislação que possam impactar os processos licitatórios.
- Realizar pesquisas sobre novas oportunidades de licitação e atualizar a equipe sobre possíveis projetos futuros.
- Manter a planilha de comissionamento atualizada, acompanhar o andamento dos empenhos e entregas, mantendo contato ativo com o órgão e cliente;
- Lançar os empenhos para a área responsável e realizar o acompanhamento junto às áreas correlatas: logística, produção, comercial e órgão.
- Mapear a atuação dos concorrentes, trazendo insights estratégicos para aprimorar nossa atuação.
- Manifestar a intenção de interpor recurso e encaminhar o resumo do caso para o setor jurídico reformular e atuar, com a responsabilidade de realizar o constante acompanhamento do projeto.