ANALISTA DE LICITAÇÃO

B2G COMERCIO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS LIMITADA

  • Curitiba - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Garantir a eficácia e o sucesso dos processos licitatórios, contribuindo para que o cliente participe de maneira competitiva e esteja em conformidade com todas as exigências legais e contratuais.
  • Coordenar e participar ativamente do processo de licitação, desde a leitura do edital até a execução do contrato, garantindo que todos os requisitos sejam cumpridos (processos presenciais e eletrônicos), atuando ativamente na execução de lances ou acompanhamento de representantes;
  • Acompanhar as fases do processo licitatório e manter a equipe e cliente informado sobre o status das licitações em andamento.
  • Preparar, atualizar documentações e cadastrar propostas de licitação, garantindo que todas as informações sejam precisas, assegurando a conformidade com os requisitos do edital e realizar correções, se necessário;
  • Verificar e realizar correção de documentos, quando necessário;
  • Realizar a formação de preços, sempre que o cliente solicitar, alinhando detalhes e estratégias.
  • Inserir dados no sistema de licitações eletrônicas, conferindo todos os detalhes antes do envio final.
  • Revisar e corrigir documentos relacionados às licitações para assegurar a conformidade com os requisitos do edital e evitar desclassificações.
  • Garantir que os documentos estejam atualizados e devidamente assinados e carimbados, quando necessário.
  • Monitorar os prazos e exigências de cada edital (contrato, ata, termo de referência), garantindo que o cliente cumpra todas as obrigações dentro dos prazos estabelecidos e de acordo com a lei;
  • Acompanhar o resultado das licitações, manter o cliente atualizado e informar a equipe sobre os desdobramentos e próximos passos, até a finalização do contrato.
  • Atender clientes, fornecer informações sobre o andamento das licitações e responder a dúvidas e solicitações.
  • Coordenar com os clientes a entrega de documentos e a preparação de propostas, assegurando que todas as partes estejam alinhadas.
  • Acompanhar respostas e resultados dos processos em andamento, reportando necessidades de providências a serem tomadas;
  • Organizar e manter arquivos físicos e digitais de documentos de licitação, garantindo que estejam facilmente acessíveis para consultas futuras.
  • Preparar correspondências e relatórios relacionados aos processos licitatórios, mantendo um registro detalhado de todas as atividades.
  • Auxiliar na gestão de contratos e aditivos, assegurando que todos os documentos estejam em ordem e arquivados corretamente.
  • Realizar ativamente a mediação entre contratada (cliente) e contratante (órgão) para renovação e aditivos de contratos.
  • Organizar e manter arquivos físicos e digitais de documentos de licitação, para mapeamento assertivos dos comissionamentos e adesões de atas;
  • Gerenciar os contatos com órgãos para obter respostas e sanar as dúvidas dos clientes, assim como, para facilitar o andamento dos projetos em andamento.
  • Facilitar a comunicação entre a equipe de licitações e outros departamentos envolvidos no processo, como jurídico, financeiro, logística, comercial e produção.
  • Organizar reuniões de equipe para discutir estratégias de licitação e alinhar as ações necessárias para cada projeto.
  • Auxiliar na orientação e revisão dos trabalhos da equipe.
  • Auxiliar na Homologação de sistemas e novos processos da área.
  • Manter-se atualizado sobre as regulamentações e mudanças na legislação que possam impactar os processos licitatórios.
  • Realizar pesquisas sobre novas oportunidades de licitação e atualizar a equipe sobre possíveis projetos futuros.
  • Manter a planilha de comissionamento atualizada, acompanhar o andamento dos empenhos e entregas, mantendo contato ativo com o órgão e cliente;
  • Lançar os empenhos para a área responsável e realizar o acompanhamento junto às áreas correlatas: logística, produção, comercial e órgão.
  • Mapear a atuação dos concorrentes, trazendo insights estratégicos para aprimorar nossa atuação.
  • Manifestar a intenção de interpor recurso e encaminhar o resumo do caso para o setor jurídico reformular e atuar, com a responsabilidade de realizar o constante acompanhamento do projeto.

B2G COMERCIO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS LIMITADA