Analista de Orçamento
SPE INOVA BH S.A
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Todas as principais responsabilidades do Analista Comercial;
- Realizar a leitura e interpretação dos editais;
- Contribuir na elaboração de perguntas e questionamentos e na sugestão de melhorias e/ou contribuições aos editais;
- Extrair dos editais as obrigações, custos e investimentos necessários para a elaboração do orçamento do Projeto (CAPEX e OPEX).
- Realizar a quantificação e precificação dos custos e investimentos necessários para a elaboração do orçamento do Projeto (CAPEX e OPEX);
- Elaborar orçamento de materiais e serviços e utilizar as tabelas referenciais de custos de órgãos;
- Executar o processo de precificação;
- Avaliar soluções técnicas referentes à precificação;
- Ter compreensão dos requisitos regulamentares e de orçamento;
- Analisar e atualizar o orçamento conforme as mudanças do projeto;
- Realizar a leitura e levantamento de quantidades de projetos;
- Elaborar o cronogramas e histogramas;
- Avaliar e contribuir com as melhorias e otimizações dos projetos referenciais (CAPEX);
- Realizar cotações e prospectar possíveis parceiros.
- Fazer pesquisa de mercado.
- Detectar expectativas e necessidades
- Realizar comparativos entre custos e investimentos dos diversos projetos estudados;
- Desenvolver orçamentos, estudos e análises de custos diversas;
- Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
- Preparar relatórios, análises,orçamentos, avaliação de riscos e outros documentos.
- Apresentar e justificar recomendações a gestores e partes interessadas;
- Sugerir melhorias para aumentar os lucros e/ou melhorar a competitividade;
- Desenvolvimento de apresentações de follow-up dos estudos;
- Realizar visitas técnicas em sites de projetos em fase de estudo;
- Examinar os custos de manutenção e materiais.
- Atender a demandas especificas da Coordenação e Gerência;
- Executar outras atividades correlatas, a critério da gestão imediata;
- Cuidar e organizar o ambiente de trabalho;
- Realizar o trabalho de modo alinhado aos valores da empresa, tendo como objetivo uma comunicação eficiente e resultados mensuráveis;
- Apoiar na implementação e criação dos procedimentos do setor e formalização dos processos, visando a melhoria e padronização conforme Política do Sistema de Gestão Integrada;
- Desejável mínimo de 2 anos de experiência na área comercial (orçamentação, análise de custos, composição de preços, participação licitações públicas)
- Superior Completo (Engenharia, financeira ou administrativa)
- Desejável Pacote office avançado (Word, Excel, Power Point), Auto Cad
- Desejável CNH-B
- Plano de Saúde
- Plano odontológico
- Vale Alimentação
- Vale-transporte
- Participação de Lucros (PLR) semestral
- Parcerias com universidades
- Dentre outros benefícios