ANALISTA CUSTOMER SERVICE SR
Suzano
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Suporte ao time de vendas, sendo responsável pela gestão e aceleração da carteira de pedidos do Subcanal Pulverizado com direcionamento ao time de Supply Chain, verificando se estão liberados para alocação de estoque ou se será necessárias tratativas para liberação (crédito, pricing, logística, planejamento de demanda, etc), buscando priorização e foco no atendimento desse segmento;
- Reservar estoque para os pedidos liberados (criação de remessas/deliveries), obedecendo regras pré-definidas: data de preparação; prioridade por canal; horário de cut off, etc;
- Desenvolver relacionamento/comunicação claros com as áreas internas, permitindo tratar e solucionar todos os problemas relacionados aos pedidos dos clientes e garantir o fluxo para próximas etapas do ciclo do pedido;
- Garantir que todos os processos e procedimentos do ciclo interno do pedido sejam seguidos e reportar imediatamente qualquer desvio que possa prejudicar nível de serviço ao cliente e/ou gerar custos adicionais para operação;
- Buscar sempre melhorias nos processos do ciclo interno através de boas práticas, com objetivo de reduzir tempo do ciclo interno, entregar melhor nível de serviço ao cliente e/ou reduzir custo de distribuição;
- Para cada situação, tomar as melhores decisões nas atividades do dia a dia que garantam fluidez para a carteira de pedidos através do trade off (nível de serviço/custo de distribuição);
- Analisar e garantir a meta de Fill Rate para o Tordesilhas · Analisar indicadores de performance da área e do processo OTC, identificando e priorizando ações corretivas e oportunidades de melhoria em cada área responsável (crédito, logística, vendas, cliente, etc.);
- Realizar interface com a área de Demand Planning (S&OP), sempre que necessário, para garantir maior disponibilidade de produtos aos clientes no momento da alocação de estoque;
- Acompanhar todo fluxo reverso dentro do ciclo interno do pedido, para os casos de cancelamento de pedido. · Suporte e participação nas reuniões com o time de vendas (Vespertina e/ou matinal) e participação em alinhamentos de Supply com os clientes;
- Tem responsabilidade de liderar fóruns específicos da área junto ao comercial, diretoria e áreas pares, participa das auditorias da área, participa ou é o responsável por projetos da área, pode ser key user de TI;
- Pode também criar e monitorar KPIs em Power BI, análises com planos de ação e apresentações power point para reuniões com liderança.
- Alguém que acredite em nossos valores;
- Com iniciativa;
- Perfil analítico;
- Que proponha ideias e soluções.
- Superior completo na área de Engenharia, Administração, Marketing, Logística e áreas correlatas;
- Conhecimento de Power BI,VBA e SAP;
- Pacote Office Intermediário;
- Experiência na área de Atendimento ao cliente (Comercial ou Customer Service);
- Conhecimento em gerenciamento de projetos;
- Desejável inglês intermediário;