Contador
rsg
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Local: São Paulo/ SP
Cliente: ConfidencialCargo: ContadorDescrição:Criação do Departamento de Contabilidade, cumprindo as regulamentações relativas à contabilidade local, trabalhista, tributária e IFRS. * Fornecer serviços operacionais de contabilidade e finanças aplicando conhecimentos contábeis e outros conhecimentos técnicos prestados ao Grupo DXN (interno e externo).
- Planejar, organizar, liderar e controlar todas as contas/assuntos financeiros.
- Estabelecer e manter comunicação eficaz com consultores jurídicos, fiscais e contábeis.
- Coordenar a aplicação efetiva dos impostos de importação e vendas no Brasil.
- Explorar e implementar soluções de software para contabilidade e impostos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de TI.
- Sugerir/melhorar questões financeiras e tributárias da empresa.
- Configure a conformidade tributária dos produtos.
- Desenvolver e manter previsões financeiras precisas e criteriosas para as operações.
- Coordenar, preparar e processar os recursos necessários para o novo departamento de contabilidade que inclui orçamentos, solicitação de fundos, solicitação de injeção de capital, solicitação de mão de obra, solicitação de software, etc.
- Conciliações mensais de relatório de vendas, despesas versus operações de extratos bancários.
- Garantir a apresentação atempada do relatório de gestão mensal e dos resultados financeiros.
- Coordenar com o armazém para fins de fechamento de estoque/planejamento de estoque.
- Revisar e reconciliar os ¨pagamentos de bônus¨ ao Centro de Atendimento e aos Membros, com base no arquivo de cálculo mensal fornecido pela Sede.
- Preparar a solicitação semanal/mensal de fundos para pagamento para: Fornecedores, Impostos, Folha de pagamento, Clientes/distribuidores
- Desenvolvimento e implementação de controles internos, processos, gestão e melhoria, políticas e procedimentos para a empresa.
- Revisar e endossar o correto preenchimento e apresentação das Notas de Requisição de Compra, Resumo de Contas a Pagar, Adiantamentos de Dinheiro, Formulários de Reivindicação e qualquer outro documento financeiro e contábil.
- Controles orçamentários, revisão de previsões, projeções e planejamento tributário.
- Auxilia as áreas de Operação/Vendas na coordenação das atividades de estoque.
- Auxiliar no desenvolvimento, implementação e manutenção do planejamento de políticas e objetivos de curto e longo prazo.
- Apoiar Vendas/Marketing e demais áreas em necessidades operacionais.
- Controles orçamentários, revisão de previsões, projeções e planejamento tributário.
- Bacharel em Ciências Contábeis.
- Pelo menos 8 anos de experiência em áreas afins de Atendimento ao Cliente.
- Conhecimento na utilização de plataformas digitais (CRM ou ERP).
- Conhecimentos gerais de Merchandising e Supply Chain Management.
- Inglês avançado é obrigatório.
- Aqueles com experiência em auditoria teriam uma vantagem adicional.
Início Imediato