SEDE SP - Especialista em Contratos e Melhoria Contínua

dnata

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 15 dias
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! ✈️💙A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.Buscamos um(a) Especialista em Contratos e Melhoria Contínua para atuar na área de operações, no setor de Ground Handling, com foco em garantir a performance operacional e financeira dos contratos de prestação de serviços, além de liderar e implementar iniciativas de otimização de processos e aumento da eficiência nas operações de solo. Esta posição tem papel estratégico na sustentação e evolução dos padrões de atendimento da empresa em aeroportosGestão de Contratos:
  • Gerenciar e acompanhar contratos operacionais de ground handling, garantindo conformidade com SLAs, KPIs e cláusulas contratuais;
  • Alimentar as bases com os serviços que são/estão sendo contratados por cliente e base;
  • Interface com os times de faturamento e comercial para garantir a cobrança dos serviços prestados conforme contrato;
  • Atuar na construção, revisão e renegociação de contratos, em conjunto com as demais áreas operacionais, comerciais e jurídicas;
  • Realizar análises de viabilidade técnica de novos contratos ou renovações;
  • Manter controle de vigência, aditivos e obrigações contratuais;
  • Ser interlocutor com as demais áreas internas em temas relacionados à execução contratual.
Melhoria Contínua:
  • Liderar e/ou apoiar projetos e iniciativas de melhoria contínua e eficiência operacional nas bases;
  • Identificar oportunidades de padronização, redução de custos, ganho de produtividade e aumento de qualidade no atendimento em solo;
  • Aplicar metodologias de melhoria de processos (Lean, Six Sigma, PDCA, etc.);
  • Apoiar o time de operações com o desenvolvimento e implementação de planos de ação com foco em solução de problemas operacionais e sistêmicos;
  • Atuar em parceria com áreas como Operações, GSE, QSMS, Treinamento e TI para desenvolver soluções integradas;
  • Acompanhar indicadores de performance e elaborar análises para embasar decisões estratégicas.
  • Ensino Superior completo (preferencialmente em Engenharia, Administração, Logística, Direito ou áreas correlatas);
  • Inglês intermediário/avançado (para leitura de contratos, negociação com parceiros internacionais ou padronização técnica);
  • Experiência prévia com contratos operacionais e/ou projetos de melhoria contínua em empresas de aviação, logística ou transporte;
  • Conhecimento em gestão de contratos e compliance contratual;
  • Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI ou similares);
  • Experiência com KPIs, SLAs e indicadores de performance;
  • Habilidade para condução de projetos e articulação com diferentes áreas;
  • Boa comunicação verbal e escrita.
Será um diferencial se você possuir:
  • Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos, Logística, Contratos ou áreas afins;
  • Certificação ou experiência em metodologias Lean, Six Sigma, Kaizen ou similares;
  • Conhecimento dos regulamentos aplicáveis ao setor (ANAC, IATA, etc.).
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura variável para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco, locomoção e deambulação e esporádico esforço físico para gerenciamento e entrega de materiais, por meio de veículo da empresa.Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para conferência de materiais, documentos físicos e preenchimento de dados no sistema interno integrado da empresa, e percepção auditiva para atendimento telefônico, aos fornecedores e colaboradores.Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.Vaga aberta para candidatos internos e externos.
  • Local de Trabalho: Itaim Bibi - São Paulo

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