Analista Fiscal

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 9 horas
Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer
  • Com mais de 70 usinas em operação comercial em seu portfólio, somando mais de 200 MW instalados, trabalhamos de forma verticalizada desde o licenciamento até a operação em projetos hidrelétricos, solares e eólicos.
  • Realizamos a gestão de mais de 10.
  • 000 unidades consumidoras em geração distribuída, concentradas em 9 distribuidoras nos estados de MG, SP, RJ, GO, MT, BA, TO, PE e CE.
  • Sobre a vaga O que você fará Apuração e recolhimento mensal de ISS próprio e retido, ICMS, bem como de tributos federais retidos.
  • Realização de conciliações fiscais e análise de créditos/débitos tributários.
  • Elaboração, revisão e entrega das obrigações acessórias (SPED Fiscal, EFD Contribuições, DCTF, REINF, GIA, ISSQN, entre outras).
  • Acompanhamento de legislações tributárias municipais, estaduais e federais, assegurando atualização constante.
  • Suporte em fiscalizações, auditorias externas e internas.
  • Apoio na elaboração de planejamentos tributários e identificação de oportunidades de otimização fiscal.
  • Interface com contabilidade, financeiro, jurídico e demais áreas relacionadas.
  • O que é necessário Formação: Graduação completa em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas.
  • Experiência: Mínimo de 5 a 7 anos em rotinas fiscais, com forte atuação em ISS, ICMS, ICMS-ST e impostos federais retidos.
  • Saber trabalhar em equipe, senso de dono.
  • Conhecimento em legislação tributária vigente (municipal, estadual e federal); Domínio em apuração e escrituração fiscal digital (SPED, EFD, REINF etc.
  • ); Conhecimento em sistemas integrados ERP (SAP, Oracle, Totvs ou similares); Excel avançado Desejável Pós-graduação ou especialização em Gestão Tributária ou Direito Tributário; Experiência em empresas de grande porte ou multinacionais; Vivência em projetos de melhoria de processos e automação fiscal.
Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

Caderno Nacional