
Gerente de Marketing Sênior
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Definir e gerir a estratégia, o preço, o posicionamento e a imagem da marca;
- Controlando a evolução do negócio e a forma de ligação com os clientes.
- Atuar como membro da equipe executiva, trazendo a perspectiva do consumidor para as discussões estratégicas e apoiando o Diretor Geral e os demais líderes na tomada de decisões orientadas pelo mercado;
- Liderar a estratégia de marca e marketing para impulsionar o crescimento do negócio: Atuar como guardião das marcas, garantindo posicionamento forte, consistente e alinhado com os objetivos estratégicos da empresa;
- Definir e implementar a estratégia de portfólio e inovação: Gerir o desenvolvimento das categorias, lançamentos de produtos, performance de mix e plano de inovação, conectando oportunidades de mercado com crescimento rentável;
- Planejar e executar campanhas de marketing integradas: Garantir excelência na execução de campanhas (lançamentos, inovações, embalagens) e nas estratégias de mídia digital, com foco em ROI e fortalecimento de marca;
- Analisar mercado, consumidor e performance para orientar decisões: Utilizar inteligência de mercado e dados de desempenho para definir perfis de consumidor, segmentações e ajustar estratégias com foco em resultados;
- Colaborar com áreas-chave para garantir alinhamento e execução: Atuar em parceria com Comercial, Trade, e Planejamento, assegurando sinergia entre marketing e as frentes de negócio;
- Gerenciar orçamento e indicadores de desempenho: Controlar KPIs, rentabilidade de portfólio e uso eficiente do orçamento, promovendo uma cultura de gestão orientada a resultados.
- Formação superior completa em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas correlatas;
- Inglês Avançado é mandatório;
- Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão ou áreas afins será considerado um diferencial;
- Experiência sólida em marketing e áreas comerciais, com trajetória construída em empresas líderes de bens de consumo (FMCG), reconhecidas por suas práticas de excelência em branding, inovação e gestão de categorias;
- Histórico comprovado de liderança de equipes multidisciplinares e atuação com visão estratégica de negócios;
- Sólidos conhecimentos de rentabilidade, indicadores financeiros, planejamento orçamentário, ciclo de vida de produtos, inovação e gestão da experiência do cliente.