Analista de Cobrança JR

Brasil TecPar

  • Santa Maria - RS
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Disponível para todas as localidades de atuação da Amigo InternetVocê é movido(a) por desafios e gosta de atuar com negociação?Tem facilidade para se comunicar e já vivenciou o universo da telecom?Então essa oportunidade é para você!🚀 O que esperamos de você:Como Analista de Cobrança, você será responsável pelo acompanhamento da performance de cobrança, apoio estratégico ao time e pela condução de negociações junto aos nossos clientes.Valorizamos um perfil proativo, comunicativo e com foco em resultados, sempre com respeito e flexibilidade no relacionamento com os demais.✨ Aqui, valorizamos:
  • Relacionamento interpessoal saudável e colaborativo
  • Foco e determinação para alcançar metas
  • Transparência em todas as nossas ações e comunicações
🤝 Diversidade e Inclusão fazem parte da nossa essênciaPessoas com deficiência e/ou reabilitadas são muito bem-vindas!Acreditamos que a inovação nasce da pluralidade de experiências e olhares. Queremos você com a gente para construir, juntos, um ambiente cada vez mais inclusivo.🌐 Vamos além com você!Se você busca um lugar para se desenvolver, crescer profissionalmente e fazer parte de uma empresa que conecta pessoas com tecnologia e propósito, vem ser Amigo!
  • Monitorar indicadores de inadimplência, bloqueio e cancelamento (churn por falta de pagamento);
  • Planejar e executar campanhas de cobrança e retenção (ex: Amigo Resgate, Amigo Perdoa);
  • Gerenciar carteiras de clientes inadimplentes com diferentes faixas de vencimento;
  • Apoiar na definição de estratégias preventivas e corretivas de cobrança;
  • Acompanhar e apoiar a performance do time operacional (assistentes ou operadores de cobrança);
  • Realizar análises e relatórios de resultados, com foco em melhoria contínua;
  • Trabalhar em conjunto com as áreas de atendimento, financeiro e comercial para garantir a efetividade do processo de cobrança;
  • Apoiar o uso e melhoria das ferramentas de cobrança (CRM, WhatsApp Business, discadores etc.).
Formação:
  • Ensino superior completo ou cursando em Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Financeira ou áreas correlatas.
  • Experiência anterior na área de cobrança, negociação ou atendimento ao cliente (preferencialmente em telecom, serviços ou varejo).
  • Vivência com acompanhamento de indicadores de inadimplência, renegociação e análise de carteira de clientes.
Conhecimentos Técnicos:
  • Conhecimento em técnicas de cobrança (amigável e/ou jurídica).
  • Domínio de ferramentas do Pacote Office (Excel intermediário a avançado - para relatórios e planilhas de controle).
  • Familiaridade com CRMs, ERPs e sistemas de cobrança será um diferencial.
Habilidades Comportamentais:
  • Boa comunicação verbal e escrita.
  • Capacidade de negociação com foco em solução.
  • Organização e controle de prazos.
  • Resiliência, empatia e postura profissional no trato com clientes.
  • Proatividade e senso de urgência.
Quanto a benefícios trabalhamos com:
  • RVI - Remuneração variável incentivada,
  • Participação nos Lucros e Resultados - PLR;
  • Auxílio creche;
  • Seguro de vida;
  • Vale refeição;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mobilidade;
  • Plano de saúde Unimed;
  • Plano Odontológico;
  • Descontos em academias (TotalPass);
  • C4Life;
  • Planos de internet e telefonia móvel com descontos.

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