Strategic Sourcing Analyst
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Esta função exige conhecimento técnico aprofundado e capacidade de avaliação de fornecedores, sendo fundamental para manter uma cadeia de suprimentos eficiente e contribuir para a execução e cumprimento bem-sucedido junto aos nossos clientes.
- O profissional também pode ser responsável por negociar com fornecedores, garantindo a entrega de produtos e serviços conforme os termos e condições acordados, buscando o máximo valor para a empresa em termos de tempo e custo.
- Responsabilidades: Desenvolver e manter um entendimento completo das especificações técnicas dos produtos e serviços adquiridos; Trabalhar próximo às equipes de engenharia para interpretar desenhos técnicos, requisitos e normas; Analisar requisições de compra emitidas pelas áreas de Operações ou Manufatura; Obter esclarecimentos e informações adicionais como especificações técnicas e data de entrega; Buscar fornecedores deacordo com as especificações; Apoiar ou conduzir negociações contratuais com fornecedores, quando necessário.
- Participar de avaliações de desempenho de fornecedores e desenvolver relações com fornecedores estratégicos.
- Solicitar cotações de fornecedores com base nas especificações e comunicar necessidades de prazo de entrega.
- Gerenciar relacionamento com fornecedores com base no tipo de transação, promovendo entregas no prazo, desenvolvimento de produto e desempenho geral.
- Avaliar respostas dos fornecedores quanto à precisão, preço e prazos de entrega.
- Utilizar processos de concorrência para garantir melhor custo-benefício, qualidade e tempo de entrega.
- Atuar como elo entre fornecedores e a área de "Source to Pay" para resolver questões que afetem pagamentos.
- Apoiar a racionalização da base de fornecedores, trabalhando em conjunto com Sourcing e Gestão de Categorias.
- Reportar não conformidades de fornecedores e acompanhar até a resolução.
- Gerenciamento e recebimento de ordens de compra: Criar ordens de compra conforme diretrizes e comunicar a ordem válida ao fornecedor e filial solicitante.
- Acompanhar confirmação de pedido e atualizar previsão de entrega.
- Gerenciar alterações como ajustes de frete, emendas em ordens de compra e garantir a precisão das informações.
- Assegurar o uso eficiente e seguro dos sistemas, ferramentas e relatórios da empresa.
- Utilizar relatórios de planejamento de materiais (MRP/DRP) para avaliar demandas e requisitos de suprimentos.
- Garantir segurança e conformidade com processos da empresa conforme Sarbanes-Oxley, documentando transações adequadamente.
- Pré-requisitos: Experiência prévia de 4-6 anos na função de Analista de Compras; Curso de Graduação Completo; Pós graduaçãocompleta em áreas correlacionadas a sourcing/supply chain; Inglês avançado (Desejável); Habilidades com espanhol (Desejável); Conhecimento em Power BI (Desejável);
Caderno Nacional