Assistente de Departamento Pessoal
Draft Solutions
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
Nível: Assistente
Cursos de: Administração
Escolaridade: Técnico - Administração - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: 🕑 Jornada de TrabalhoDe 08:00hs as 17:45hs, de segunda a quinta-feiraDe 08:00hs as 13:00hs, as sextas-feirasBenefícios: Empréstimo Consignado, Previdência privada, 🥳 Day-off no seu aniversário, 🩺 Assistência Médica, 🦷 Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, TotalPass, Vale alimentação/refeição flexível, Benefício SESC, Descontos em empresas parceiras, Parcerias com Instituições de EnsinoResponsabilidades da posição:
- Auxiliar no cálculo da folha de pagamento mensal, incluindo salários, horas extras, adicionais (insalubridade, periculosidade, noturno e etc.) e descontos legais;
- Realizar o lançamento de eventos na folha de pagamento como: faltas, afastamentos, férias, rescisões, benefícios, entre outros, validando o correto lançamento destes;
- Executar a conferência cruzada com o ponto eletrônico, controle de jornada e registros contratuais;
- Auxiliar no cálculo e geração das guias de encargos mensais: INSS, FGTS e IRRF;
- Elaborar e transmitir obrigações acessórias;
- Assegurar que os eventos periódicos e não periódicos estejam sendo corretamente enviados ao e-Social;
- Corrigir inconsistências e cumprir prazos legais;
- Apoiar o processo de admissão com lançamentos iniciais para correta inclusão na folha de pagamento;
- Calcular e processar rescisões contratuais, gerando TRCT, GRRF e envio ao e-Social;
- Apoiar no controle, programação, cálculo de férias individuais e coletivas e emissão de recibos, de forma a garantir o cumprimento de prazos legais para pagamento;
- Apoiar na gestão de benefícios e vantagens, realizando o controle e lançamento de vales transporte e alimentação, plano de saúde, convênios e demais benefícios vinculados à folha de pagamento;
- Prestar suporte aos colaboradores quanto a dúvidas sobre contracheques, descontos, férias, abonos e etc;
- Elaborar relatórios e demonstrativos da folha de pagamento para os setores financeiro e contábil;
- Acompanhar alterações na legislação trabalhista e previdenciária;
- Propor melhorias nos processos para assegurar conformidade e eficiência;
- Acompanhamento e realização de entregas e postagens em sistemas de auditoria trabalhista de clientes, com verificação de cumprimentos legais pertinentes a contratos de prestação de serviço.
- Ensino Superior completo ou em andamento em Recursos Humanos, Administração, Contabilidade ou áreas correlatas;
- Conhecimento de cálculos trabalhistas, convenções coletivas, acordos sindicais e rotinas de folha de pagamento;
- Conhecimento sobre e-Social e seus eventos (S-1200, S-1210, S-2200, etc.);
- Desejável experiência em Totvs RM;
- Conhecimento em Excel nível intermediário.