Assistente de Departamento Pessoal

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  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 dias
Candidate-se rapidamente pelo email: vaga-318922@vagas.abler.in
Nível: Assistente
Cursos de: Administração
Escolaridade: Técnico - Administração - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: 🕑 Jornada de TrabalhoDe 08:00hs as 17:45hs, de segunda a quinta-feiraDe 08:00hs as 13:00hs, as sextas-feirasBenefícios: Empréstimo Consignado, Previdência privada, 🥳 Day-off no seu aniversário, 🩺 Assistência Médica, 🦷 Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, TotalPass, Vale alimentação/refeição flexível, Benefício SESC, Descontos em empresas parceiras, Parcerias com Instituições de EnsinoResponsabilidades da posição:
  • Auxiliar no cálculo da folha de pagamento mensal, incluindo salários, horas extras, adicionais (insalubridade, periculosidade, noturno e etc.) e descontos legais;
  • Realizar o lançamento de eventos na folha de pagamento como: faltas, afastamentos, férias, rescisões, benefícios, entre outros, validando o correto lançamento destes;
  • Executar a conferência cruzada com o ponto eletrônico, controle de jornada e registros contratuais;
  • Auxiliar no cálculo e geração das guias de encargos mensais: INSS, FGTS e IRRF;
  • Elaborar e transmitir obrigações acessórias;
  • Assegurar que os eventos periódicos e não periódicos estejam sendo corretamente enviados ao e-Social;
  • Corrigir inconsistências e cumprir prazos legais;
  • Apoiar o processo de admissão com lançamentos iniciais para correta inclusão na folha de pagamento;
  • Calcular e processar rescisões contratuais, gerando TRCT, GRRF e envio ao e-Social;
  • Apoiar no controle, programação, cálculo de férias individuais e coletivas e emissão de recibos, de forma a garantir o cumprimento de prazos legais para pagamento;
  • Apoiar na gestão de benefícios e vantagens, realizando o controle e lançamento de vales transporte e alimentação, plano de saúde, convênios e demais benefícios vinculados à folha de pagamento;
  • Prestar suporte aos colaboradores quanto a dúvidas sobre contracheques, descontos, férias, abonos e etc;
  • Elaborar relatórios e demonstrativos da folha de pagamento para os setores financeiro e contábil;
  • Acompanhar alterações na legislação trabalhista e previdenciária;
  • Propor melhorias nos processos para assegurar conformidade e eficiência;
  • Acompanhamento e realização de entregas e postagens em sistemas de auditoria trabalhista de clientes, com verificação de cumprimentos legais pertinentes a contratos de prestação de serviço.
Requisitos obrigatórios para a posição:
  • Ensino Superior completo ou em andamento em Recursos Humanos, Administração, Contabilidade ou áreas correlatas;
  • Conhecimento de cálculos trabalhistas, convenções coletivas, acordos sindicais e rotinas de folha de pagamento;
  • Conhecimento sobre e-Social e seus eventos (S-1200, S-1210, S-2200, etc.);
  • Desejável experiência em Totvs RM;
  • Conhecimento em Excel nível intermediário.

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