Gerente de Controle de Projetos

John Wood Group

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Job Description:Objetivo do Cargo:Gerenciar atividades de planejamento, documentação, custo e estimativa dos diversos projetos de operação, modificação e construção ativos na unidade, em consonância com as expectativas dos clientes.Responsibilities:
  • Gerenciar as informações de pessoas de projeto, materiais requisitados e planejamento do tempo do serviço de acordo com as especificações do cliente e necessidades internas.
  • Atuar como ponto focal com o cliente para garantir que os custos e o progresso dos projetos sejam relatados com precisão, garantindo o alinhamento com os requisitos definidos nos relatórios do projeto.
  • Monitorar o status geral do progresso do projeto / atribuição, realização e não realização dos principais marcos, com a análise e previsão do desempenho em relação ao plano.
  • Identificar e monitorar relatórios em relação ao caminho crítico do projeto, fornecendo aviso prévio ao Gerente de Projeto de quaisquer possíveis desvios.
  • Identificar e estabelecer as interfaces de comunicação essenciais para a entrega de produtos e serviços de custo, planejamento, programação e risco no projeto.
  • Relatar o status do projeto e KPI para a gestão.
  • Gerenciar a implementação das estruturas de controle de custos e planejamento em alinhamento com a estrutura analítica do projeto.
  • Gerenciar e supervisionar o processo de aprovação do trabalho do projeto em termos de alocação precisa do código de custo e configuração e aprovações iniciais do orçamento.
  • Controlar os orçamentos e garantir que o impacto das solicitações de mudança seja devidamente avaliado e incluído no orçamento e cronogramas, se aplicável.
  • Garantir a precisão e pontualidade das curvas S e histogramas produzidos pela equipe.
  • Garantir a entrega e manutenção contínua dos projetos com recursos completos, gráficos de Gantt vinculados logicamente dentro do software de planejamento utilizado para o projeto e os requisitos do programa.
  • Desenvolver análise das necessidades de recursos atuais e futuras para o projeto ao Gerente de Projeto.
  • Gerenciar e supervisionar o processo de recuperação após desvios identificadas ou alteração significativa de flutuação.
  • Realizar a emissão de ordens de mudança / variações do projeto de acordo com notificações de mudança de contrato / atribuição
  • Promover o sistema de gerenciamento de mudanças do projeto e facilitar as atividades para garantir que o processo seja cumprido.
  • Atuar como ponto focal para reuniões contínuas da equipe interna e da equipe do cliente de Controles do Projeto (Custo, Cronograma e Progresso).
  • Supervisionar a preparação de cronogramas de propostas.
  • Liderar workshops/sessões de análise de risco de custo e cronograma tanto internamente quanto com clientes.
  • Garantir que o risco seja gerenciado e monitorado no nível do projeto de acordo com os padrões e processos locais.
  • Garantir que os processos e procedimentos de Controles do Projeto sejam precisos, que a equipe de controles do projeto esteja familiarizada com eles e cumpra seus requisitos.
  • Garantir que os projetos sejam gerenciados de forma eficaz oferecendo uma entrega que atenda às especificações de qualidade, tempo e orçamento.
  • Garantir a precisão e integridade de todas as entregas de custo, planejamento e risco antes da emissão para o cliente interno ou externo.
  • Garantir que todas as ferramentas e sistemas de controle específicos do projeto estejam configurados e funcionando adequadamente.
  • Gerenciar demanda de trabalho e desempenho da equipe, dando-lhe feedback e acompanhando seu desenvolvimento.
  • Treinar e desenvolver competências da equipe para realização do trabalho.
  • Revisar as obrigações contratuais e garantir que as atividades de controle de custos sejam realizadas de acordo com os acordos contratuais e os requisitos do Cliente.
  • Garantir que as lições aprendidas sejam capturadas e implementadas em apoio à melhoria contínua.
  • Motivar a equipe para atingir os objetivos do projeto, promovendo a comunicação e o trabalho em equipe dentro do grupo e do projeto.
  • Atuar, caso seja solicitado pela empresa, como Responsável Técnico ou componente do Quadro Técnico da empresa no sistema CONFEA/CREA, em assunto relacionado à função que exerce e de acordo com a qualificação que possui, obedecendo aos requerimentos legais pertinentes do CREA da região de atuação e estabelecidos nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
Qualifications:Formação desejada:
  • Graduação completa em Engenharia, com registro ativo no CREA.
  • Desejável Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos ou área correlata.
Tempo de Experiência desejado:
  • Desejável experiência de 10 anos em atividades de liderança relacionadas a planejamento e controle de custos, preferencialmente no segmento de Óleo e Gás.
  • Desejável vivência em posições de gestão e liderança.
Especificações técnicas:
  • Desejável Inglês Avançado / Fluente.
  • Desejável Pacote Office Avançado.
  • Desejável conhecimento de software de gerenciamento de projetos Avançado.
A presente oportunidade é estendida à pessoas com deficiência (PCD).About Us:Wood is a global leader in consulting and engineering, helping to unlock solutions to critical challenges in energy and materials markets. We provide consulting, projects and operations solutions in 60 countries, employing around 35,000 people.Diversity StatementWe are an equal opportunity employer that recognises the value of a diverse workforce. All suitably qualified applicants will receive consideration for employment on the basis of objective criteria and without regard to the following (which is a non-exhaustive list): race, colour, age, religion, gender, national origin, disability, sexual orientation, gender identity, protected veteran status, or other characteristics in accordance with the relevant governing laws.

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