
Coordenador (a) de Product Designer
- Curitiba - PR
- Permanente
- Período integral
- Somos apaixonados pelo sorriso: Buscamos as melhores experiências para os nossos clientes, valorizamos as pessoas e somos apaixonados pela empresa.
- Somos inovadores e buscamos simplicidade: Testamos, aprendemos e pensamos sempre em melhorias contínuas.
- Somos flexíveis e promovemos mudanças: Cultivamos a adaptabilidade como virtude, incentivando e promovendo constantes transformações para alcançar o melhor de cada jornada.
- Somos guiados por dados: Os nossos objetivos são claros, se não podemos medir, não podemos fazer. Somos direcionados pela eficiência e aproveitamos ao máximo os recursos disponíveis.
- Liderar o time de Product Designers, promovendo ambiente de co-criação, design critique e disseminação da cultura de experiência dentro da empresa.
- Planejar, organizar e acompanhar entregas de projetos de soluções digitais, garantindo alinhamento entre negócio, usabilidade e tecnologia.
- Coordenar processos de discovery e delivery, incluindo construção de Service Blueprint, análise heurística, prototipação, testes de usabilidade e documentação de jornadas.
- Implementar e acompanhar métricas de satisfação (CSAT) e retenção, gerando relatórios e insights para melhoria contínua dos produtos.
- Fomentar o uso e evolução do Design System, garantindo consistência e eficiência nas entregas.
- Participar ativamente de reuniões estratégicas, refinamentos, planning, reviews e retrospectivas, alinhando o time com as demandas da gestão e diretoria.
- Desenvolver e engajar o time, promovendo feedbacks constantes, acompanhamento de performance e identificação de necessidades de desenvolvimento.
- Planejar e distribuir atividades, garantindo equilíbrio de carga e desenvolvimento das competências individuais e coletivas.
- Atuar como referência técnica e comportamental, estimulando a troca de conhecimento e boas práticas de design.
- Facilitar a integração entre Product Designers e demais áreas (PM, Arquitetura, Squads), promovendo colaboração e visão sistêmica.
- Entregas de alta qualidade em projetos de design, com foco em experiência do usuário, inovação e resultados de negócio.
- Melhoria contínua dos indicadores de satisfação e retenção dos produtos digitais, com base em análises e reports periódicos.
- Evolução dos processos internos de design, com implementação de metodologias ágeis e ferramentas de prototipação avançadas.
- Desenvolvimento do time, com aumento do engajamento, autonomia e capacidade de inovação.
- Experiência sólida em liderança de equipes de Product Design ou UX/UI Design.
- Ser Hands On, conseguir ter abordagem prática e ativa, colocando a mão na massa para resolver problemas ou executar tarefas. Estando diretamente envolvido nas atividades, em vez de apenas supervisionar ou delegar.
- Conhecimento avançado em processos de design, experiência do usuário, inovação e ferramentas de prototipação (ex: Figma).
- Domínio de metodologias ágeis (Scrum/Kanban) e capacidade de planejamento e organização.
- Conhecimento intermediário em interpretação e visualização de dados, análise de indicadores de produto e métricas de satisfação/retenção.
- Vivência em produtos digitais, preferencialmente produtos bancários e de crédito.
- Capacidade de participar de discussões técnicas com áreas de TI, Arquitetura e Squads..
- Certificações em Design, UX, Metodologias Ágeis ou áreas correlatas.
- Experiência’ em projetos de acessibilidade digital e análise heurística.
- Conhecimento em processos de curadoria, inteligência artificial e automação de jornadas.
- Habilidade para conduzir entrevistas, dinâmicas e pesquisas de mercado para coleta de dados e insights.
- Colaboradores com domicilio em Curitiba e região metropolitana: Híbrido.
- Colaboradores de Call Center: Presencial
- Colaboradores de outras localidades: Remoto.