ANALISTA DE MERCADO JR
Rede Gazeta
- Vitória - ES
- Permanente
- Período integral
- Analisar as tendências de mercado para desenvolvimento de propostas;
- Desenvolver estudos de segmentos e relatórios de desempenho mercadológico, utilizando diversas ferramentas e metodologias;
- Fornecer suporte analítico para a definição de estratégias comerciais e de marketing;
- Auxiliar os gestores na avaliação de novas oportunidades de mercado;
- Manter um acompanhamento contínuo das mudanças no mercado e das atividades dos concorrentes;
- Atualizar regularmente as bases de dados com informações novas e relevantes (SharePoint);
- Atuar em conjunto com a área de comunicação mercadológica para elaboração de propostas comerciais com foco no engajamento da audiência;
- Trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa para fornecer insights que impactem positivamente as decisões estratégicas;
- Contribuir com informações mercadológicas para identificação do grupo de clientes adequados ao produto oferecido;
- Desenvolver propostas alinhadas aos objetivos dos anunciantes (venda consultiva) com avaliação do mercado, pesquisa de consumo, análise de concorrência e estimativas de resultados;
- Realizar análises da performance do anunciante nas propostas elaboradas;
- Desenvolver estudos de segmentos e relatórios de desempenho mercadológico;
- Responsável por produzir material de defesa com dados de mercado e audiência, para eficácia das equipes comerciais;
- Desenvolver combos setoriais e pacotes multimídia;
- Desenvolver e acompanhar a entrega de propostas de conteúdo (merchandising) e formatos especiais.
- Graduação em Administração, Economia, Marketing, Publicidade, Estatística ou áreas relacionadas;
- Experiência prévia em análise de mercado, planejamento estratégico de mídia, pesquisa de mercado ou funções similares;
- Experiência em ações de marketing de influência;
- Experiência em atividades de segmentação de mercado;
- Perfil analítico e estratégico;
- Domínio das características dos meio televisão, rádio e internet;
- Domínio das práticas comerciais no mercado de mídia;
- Conhecimento dos produtos e marcas da Rede Gazeta e concorrentes;
- Conhecimento e experiência em atividades relacionadas à planejamento estratégico, elaboração de planos de venda, consolidação de dados estatísticos e análise de dados com foco em resultados;
- Conhecimento em Pacote Office (Excel e Power point avançado) e Canva.