
Assistente de Operações - São Paulo/SP
- São Paulo - SP
- Permanente
- Meio período
- Auxiliar no levantamento de demandas diárias de disponibilidade de frota, com apoio da ferramenta de monitoramento auxiliando no tratamento de eventuais desvios. Garantir a comunicação ativa entre os times com o objetivo de dar visibilidade das viagens programadas;
- Seguir o script de atendimento dos chamados internos e externos dando visibilidade das ocorrências operacionais reportadas. Investigar as ocorrências de forma a garantir respostas acuradas e dentro do SLA acordado;
- Acompanhar as justificativas de falhas, desvios ou problemas operacionais, tais como: indisponibilidade de veículos, viagens não monitoradas, informações inconsistentes, atraso nas entregas, atendimento emergencial, devolução de pedido, retenção de caminhão, acompanhar e notificar o redespacho do pedido para outro cliente com o mesmo perfil de necessidade de produto, entre outros; antecipando a comunicação com todas as áreas necessárias para a resolução do problema com o objetivo de garantir o atendimento do cliente de acordo com a necessidade solicitada;
- Realizar a cobrança e o direcionamento de viagens sem espelhamento para o transportador, com o objetivo de acompanharmos as viagens em tempo real e ter visibilidade do deslocamento do veículo até a entrega para o cliente;
- Realizar o reprocesso de viagens no monitoramento para garantir a visibilidade e o monitoramento das viagens no sistema para gerar a visibilidade real das ocorrências em viagem;
- Atender o cliente/comercial dentro do prazo estabelecido entre os times OtC (SLA) e comunicar às áreas envolvidas e aos gestores as dificuldades/desafios encontrados, bem com objetivo de atender a satisfação do cliente (NPS);
- Realizar e preencher atas/relatórios de atendimento, dando suporte ao analista de programação para que haja o entendimento e análise da situação, gerando suporte para o aprimoramento da programação realizada.
- Superior Completo ou em Conclusão em Engenharia, Administração ou áreas afins;
- Sistemas de Gestão e Transportes (TMS);
- Pacote Office;
- Comunicação;
- Organização e Gestão do Tempo.
- Pensamento Crítico e Analítico
- Automação e Scripts: conhecimento em automação (VBA, Python ou scripts básicos);
- Metodologias Six Sigma e Lean;