Gerente de Logística e PCP

  • São José dos Campos - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
SOBRE A EMPRESAFundada em São José dos Campos, a Prolind Alumínio Ltda é referência no setor de alumínio, atuando com qualidade, inovação e compromisso com a sustentabilidade. Nossa missão é fornecer soluções em alumínio transformado, com foco em pessoas e tecnologias, construindo um mundo mais leve e sustentável.Com uma trajetória sólida, a Prolind investe constantemente em tecnologia, melhoria contínua e desenvolvimento de seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho moderno, inovador e desafiador.SOBRE A VAGA:Estamos em busca de um(a) Gerente de PCP e Logística para liderar o planejamento, programação e controle da produção, bem como toda a cadeia logística interna e externa da empresa.O profissional será responsável por garantir a excelência operacional, assegurando prazos, qualidade e eficiência nos processos produtivos e logísticos, com foco no atendimento ao cliente, redução de custos e alta performance.Buscamos alguém com experiência em liderança, visão analítica e estratégica, que seja organizado, comunicativo e orientado a resultados, com forte capacidade de decisão em ambientes industriais.RESPONSABILIDADES:
  • Gerir a preparação e execução dos Planos de Produção (PMP), garantindo fluidez operacional e cumprimento das metas;
  • Planejar e controlar a produção (PCP), considerando capacidade, prazos e disponibilidade de insumos;
  • Assegurar a disponibilidade de matérias-primas e componentes em alinhamento com Suprimentos;
  • Monitorar e otimizar níveis de estoque (matérias primas, em processo e produtos acabados);
  • Gerenciar operações logísticas de recebimento, armazenagem, movimentação interna e expedição;
  • Controlar custos logísticos (fretes, armazenagem, avarisa), otimizando rotas e prazos de entrega;
  • Acompanhar e analisar KPIs de PCP e Logística, propondo melhorias contínuas;
  • Liderar e desenvolver equipes multidisciplinares, promovendo engajamento e cultura de alta performance;
  • Garantir conformidade com normas de segurança, políticas internas e requisitos de sustentabilidade;
  • Promover intergração entre áreas-chave (Vendas, Compras, Produção e Qualidade) assegurando sinergia operacional.
REQUISITOS:
  • Experiência acima de 5 anos em postos de liderança nas áreas de PCP, Logística e/ou Supply Chain;
  • Ferramentas de melhoria contínua (Ex: Lean Manufacturing, Kaizen, PDCA, 5S, etc.);
  • Planejamento e Controle de Produção (PCP): MRP, MPS, balanceamento de capacidade e gestão de restrições;
  • Analise de riscos e gestão de mudanças;
  • Técnicas de comunicação e negociação;
  • Logística: gestão de estoques, tranporte, armazenagem, roteirização, logística interna e externa;
  • SOP (Sales Operations Planning) e integração com área comercial;
  • Sistema ERP (Preferencia por Totvs - Protheus ou similares);
  • Análise de dados e indicadores de performance;
DESEJAVEL:
  • Conhecimento em Power BI;
  • Experiência em gestão de projetos e metodologias ágeis.
INFORMAÇÕES DA VAGA:Regime: CLTModalidade: PresencialLocal: Rodovia Presidente Dutra, KM 138, Eugênio de Melo - São José dos Campos/SPHorário: Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h18BENEFÍCIOS:
  • Alimentação na empresa (café da manhã e refeição);
  • Transporte fretado e estacionamento gratuito;
  • Cartão multibenefícios;
  • Cesta básica entregue em casa;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Participação nos resultados (PPR);
  • Wellhub;
  • Cooperativa de crédito;
  • Auxílio material escolar para dependentes (pré escolar ao 3º ano do ensino médio);
  • Parcerias diversas.

Sólides