Analista de Redes Sociais

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 15 dias
Horário: 44h semanais
Modalidade: Presencial
Descrição:
  • Planejar e executar o calendário de conteúdo para Instagram, TikTok e LinkedIn;
  • Criar conteúdos (ou direcionar e revisar) com foco em relevância e engajamento;
  • Estar presente em eventos e projetos criando conteúdo no ritmo da notícia - quase como uma cobertura jornalística, mas com alma de criador de conteúdo: leve, divertida e com foco no social first;
  • Ter postura proativa antecipando oportunidades de conteúdo - sem depender de briefings prontos ou solicitações formais;
  • Responder e interagir com a nossa comunidade de forma rápida e com empatia;
  • Monitorar performance, gerar insights e propor melhorias constantes com base em dados;
  • Trabalhar em conjunto com designers, equipe de vídeo e outras áreas para entregar conteúdos alinhados com a estratégia da marca e com as demandas de outros times.
Requisitos:Pré-requisitos:
  • Experiência sólida com redes sociais, principalmente TikTok e Instagram;
  • Visão detalhista e busca por uma aplicação consistente de melhores práticas para redes sociais (técnicas de retenção e captação de atenção da audiência, SEO para TikTok e Instagram, entre outros);
  • Excelente escrita e domínio de português (precisamos de boas legendas, textos e roteiros!);
  • Vivência com ferramentas de gestão e analytics (Meta Business Suite, TikTok Analytics, mLabs, etc.);
  • Agilidade, flexibilidade, organização e jogo de cintura são fundamentais;
  • Ser apaixonado(a) por eventos, projetos e pessoas;
  • Atitude "mão na massa" e olhar atento para o que pode virar conteúdo - mesmo antes de ser solicitado;
  • Boa experiência com fotografia, design e edição de vídeo no celular.
Diferenciais:
  • Ter atuado em projetos culturais;
  • Ter experiência com cobertura ao vivo de eventos e produção de conteúdo em tempo real.

EMPREGARE.com