Gerente de Marketing - Indústria Farmacêutica

Michael Page

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 20 dias
  • Aplicar facilmente
  • Experiência prévia na Indústria Farmacêutica (Hospitalar e Oncologia).
  • Conhecimento necessário: Inglês e Espanhol (devido as trocas internacionais).
Sobre nosso clienteIndústria Farmacêutica Multinacional.DescriçãoResponsabilidades
  • Atuar de forma transversal entre Marketing Estratégico, Novos Negócios e Comercial, trazendo informações estratégicas, análises de mercado, precificação e inteligência competitiva.
  • Liderar o planejamento estratégico de portfólio e pipeline, contribuindo diretamente para o plano de crescimento da empresa.
  • Apoiar no desenvolvimento de novos produtos em parceria com P&D, sendo o elo entre áreas técnicas e estratégicas.
  • Identificar oportunidades no mercado nacional e internacional, buscar novos parceiros (negociações locais e internacionais) e liderar iniciativas de inovação.
  • Desenvolver análises de viabilidade técnica e financeira de novos produtos e apresentar business cases às unidades de negócio.
  • Gerenciar o P&L dos produtos atuais e futuros.
  • Garantir efetividade da força de vendas com definição de metas, acompanhamento de desempenho e plano de incentivos.
  • Coordenar o PMO dos projetos de desenvolvimento interno e garantir sua execução.
  • Liderar o processo de reposicionamento da empresa frente à concorrência.
  • Liderar um time (04 profissionais diretos).
Desafios do Cargo
  • Reestruturar a área de Novos Negócios.
  • Sanar o gargalo estratégico que impacta diretamente os resultados de vendas e a performance do time comercial.
  • Estruturar o time.
  • Criar e consolidar uma área que ofereça dados, inteligência e suporte estratégico para tomada de decisões da alta liderança.
Perfil desejávelRequisitos
  • Profissional com sólida vivência na indústria farmacêutica, preferencialmente com foco em oncologia e hospitalar.
  • Capacidade analítica e visão estratégica de negócios.
  • Perfil autônomo, proativo, criativo e com curiosidade intelectual.
  • Habilidade de navegação em ambiente de alta exigência, colaborando com diferentes áreas, como P&D, Comercial e Diretoria Técnica.
  • Capacidade de atuação hands-on com visão de longo prazo.
  • Formação complete superior.
  • Especialização, MBA ou Pós Graduação serão diferenciais.
  • Inglês e Espanhol com domínio para troca com a equipe internacional e parcerias.
O que está sendo ofertadoPacote de remuneração (CLT) Fixo + Benefícios.

Michael Page