
Gerente de Marketing - Indústria Farmacêutica
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Experiência prévia na Indústria Farmacêutica (Hospitalar e Oncologia).
- Conhecimento necessário: Inglês e Espanhol (devido as trocas internacionais).
- Atuar de forma transversal entre Marketing Estratégico, Novos Negócios e Comercial, trazendo informações estratégicas, análises de mercado, precificação e inteligência competitiva.
- Liderar o planejamento estratégico de portfólio e pipeline, contribuindo diretamente para o plano de crescimento da empresa.
- Apoiar no desenvolvimento de novos produtos em parceria com P&D, sendo o elo entre áreas técnicas e estratégicas.
- Identificar oportunidades no mercado nacional e internacional, buscar novos parceiros (negociações locais e internacionais) e liderar iniciativas de inovação.
- Desenvolver análises de viabilidade técnica e financeira de novos produtos e apresentar business cases às unidades de negócio.
- Gerenciar o P&L dos produtos atuais e futuros.
- Garantir efetividade da força de vendas com definição de metas, acompanhamento de desempenho e plano de incentivos.
- Coordenar o PMO dos projetos de desenvolvimento interno e garantir sua execução.
- Liderar o processo de reposicionamento da empresa frente à concorrência.
- Liderar um time (04 profissionais diretos).
- Reestruturar a área de Novos Negócios.
- Sanar o gargalo estratégico que impacta diretamente os resultados de vendas e a performance do time comercial.
- Estruturar o time.
- Criar e consolidar uma área que ofereça dados, inteligência e suporte estratégico para tomada de decisões da alta liderança.
- Profissional com sólida vivência na indústria farmacêutica, preferencialmente com foco em oncologia e hospitalar.
- Capacidade analítica e visão estratégica de negócios.
- Perfil autônomo, proativo, criativo e com curiosidade intelectual.
- Habilidade de navegação em ambiente de alta exigência, colaborando com diferentes áreas, como P&D, Comercial e Diretoria Técnica.
- Capacidade de atuação hands-on com visão de longo prazo.
- Formação complete superior.
- Especialização, MBA ou Pós Graduação serão diferenciais.
- Inglês e Espanhol com domínio para troca com a equipe internacional e parcerias.