
ANALISTA DE PROJETOS E PROCESSOS SR
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Gerenciar a fila de chamados do Suporte Técnico N3, garantindo visibilidade, organização e correta priorização dos atendimentos.
- Acompanhar a execução dos atendimentos, assegurando que os fluxos e critérios definidos para abertura, atualização e encerramento dos chamados sejam seguidos.
- Registrar e atualizar as informações operacionais do processo de atendimento do Suporte Técnico N3, garantindo a padronização e rastreabilidade das práticas adotadas.
- Elaborar e monitorar os indicadores operacionais do processo, consolidando dados de volume, reincidência, SLA, desvios, gargalos e demais indicadores relevantes, e organizando essas informações para geração de reportes gerenciais.
- Conduzir e acompanhar as ações de resolução de incidentes, problemas e crises relacionadas ao processo de atendimento do Suporte Técnico N3, atuando na análise de causa raiz, definição de tratativas e registro completo das ocorrências.
- Realizar comunicações operacionais com as áreas impactadas, mantendo alinhamento sobre o status e andamento de chamados críticos.
- Propor melhorias operacionais com base em dados e evidências, contribuindo para a eficiência do processo e a aderência às diretrizes institucionais e objetivos estratégicos da empresa.
- Atuar de forma integrada à equipe de Governança, garantindo o alinhamento contínuo do processo de Suporte Técnico N3 com os demais processos corporativos, a fim de avaliar impactos cruzados, promover sinergia e assegurar coerência entre as práticas organizacionais.
- Reporta-se diretamente à área de Governança, atuando em conjunto com a equipe para garantir o alinhamento entre o processo de atendimento do Suporte Técnico N3 e os demais processos, e que os resultados operacionais estejam alinhados aos objetivos estratégicos da empresa;
- Interface direta com o time de Suporte Técnico N3 e com a liderança da área de TI, para acompanhamento das atividades operacionais, tratativas críticas, análise de indicadores e alinhamento de pendências.
- Comunicação transversal com áreas impactadas por incidentes, problemas ou crises, garantindo visibilidade, rastreabilidade e fluidez no tratamento das ocorrências.
- Formação superior completa em Administração, Engenharia, Gestão de Processos, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
- Experiência mínima de 3 anos em atividades relacionadas à gestão de processos, governança de TI, ITSM ou controle operacional de suporte técnico.
- Desejável experiência prévia em ambientes com atuação transversal, que envolvam interlocução com múltiplas áreas e reporte gerencial.
- Conhecimento em gestão de processos e boas práticas de ITSM (ex: ITIL).
- Experiência com ferramentas de registro, controle e acompanhamento de chamados (ex:Jira, ServiceNow, FreshService ou similares).
- Capacidade de análise de dados operacionais, construção de dashboards e elaboração de relatórios gerenciais.
- Conhecimento em metodologias e ferramentas de qualidade, processos e melhoria contínua:
- Lean
- BPM (Business Process Management)
- BPMN (Business Process Model and Notation),
- PDCA (Plan, Do, Check, Act)
- 5W2H,
- Ishikawa (Diagrama de Causa e Efeito)
- Dashboards e BI
- Desejável: conhecimento em gestão de crises, gestão de incidentes e problemas.
- Participação nos lucros: resultados com comemoração fazem parte do jeito Cogna.
- Vale-refeição ou alimentação: num cartão de benefícios flexível.
- Assistência médica: um abrangente plano de saúde, com inclusão de dependentes e coparticipação.
- Assistência odontológica: está disponível para manter seu sorriso.
- Bolsas de estudo de graduação e pós graduação: nossas unidades de ensino para que você e seus dependentes (cônjuge e filhos).
- Day off no aniversário: você poderá escolher um dia para relaxar e celebrar.
- Convênio SESC: abre as portas para as inúmeras oportunidades de melhora na qualidade de vida.
- Convênio farmácia Univers: descontos numa variedade de medicamentos.
- Universidade corporativa: diversas trilhas e cursos gratuitos na nossa universidade corporativa para você seguir evoluindo com a gente.
- Descontos em livros: para você adquirir os melhores títulos em nossas editoras.
- Wellhub (Gympass): para que você possa se movimentar no seu dia a dia.
- Programa Ninho: Um programa dedicado às nossas famílias que estão aguardando um novo bebê.
- Valoriza - Programa de Recrutamento Interno: Para impulsionar sua carreira por meio de oportunidades internas.