Especialista Projetos Operacionais I
- Barueri - SP
- Permanente
- Período integral
- Atuar como ponto focal da diretoria de autoatendimento em projetos demandados por outras diretorias realizando o entendimento do escopo, identificação de processos impactados e interface com as áreas envolvidas.
- Atuar de forma consultiva agregando valor na gestão do projeto.
- Gerir o portfólio de demandas e projetos da Diretoria e conduzir o processo de priorização corporativa junto ao PMO.
- Main responsibilities · Gerenciamento do projeto Gerenciar todas as etapas de projetos de novos processos, produtos e serviços, desde a concepção de escopo junto aos clientes, planejamento, execução, controle e encerramento do projeto.
- · Interface entre áreas - Realizar a interface com todas as áreas envolvidas no projeto, formar e conduzir frentes de trabalho, atribuir responsabilidades às equipes e controlar a execução, garantir a sinergia e intercâmbio de informações dentro do cronograma definido.
- - Atuar como ponto focal da diretoria de autoatendimento em projetos demandados por outras diretorias realizando o entendimento do escopo, identificação de processos impactados e interface com as áreas envolvidas propondo adequações operacionais e/ou sistêmicas necessárias para atender a demanda.
- · Análise de impactos e riscos Mapear os riscos e impactos na cadeia de processos, identificar os gaps e adequações operacionais/sistêmicas necessárias.
- · Gestão de Mudanças Desenvolver planos de ação para contornar impactos e riscos identificados no projeto (normas, procedimentos, comunicados, fluxos, manuais) e implementar as mudanças garantindo que todos os envolvidos estejam cientes e preparados.
- Endereçar ao owner do projeto aprovação de mudanças de escopo, prazo, etc.
- quando necessário.
- · Elaboração de apresentações gerenciais Elaborar apresentações gerenciais do projeto e apresentar em reuniões executivas, com foco nos pontos de atenção, riscos, cronograma, próximos passos, como base para tomadas de decisão.
- Elaborar e divulgar indicadores gerenciais de acompanhamento e controle do projeto.
- · Mapeamento e análise de processos Levantar atividades, elaborar fluxogramas, analisar e propor melhorias/adequações nos processos.
- Obs: fluxogramas em power point, excel ou ferramenta própria de mapeamento de processos.
- · Prospectar soluções Prospectar soluções (internas ou de mercado) para melhoria contínua e otimização de processos e rotinas operacionais.
- · Especificação funcional Apoiar as áreas clientes na concepção e definição do escopo de demandas envolvendo sistemas e elaborar documento de especificação funcional para TI.
- · Gestão do portfólio de demandas e projetos Propor e validar a priorização das demandas de projeto junto à diretoria, superintendência e gerências de Operações; contribuir para a definição do portfólio de projetos da diretoria e realizar a gestão; atuar junto ao PMO no processo de priorização corporativa dos projetos; acompanhar e divulgar oplanejamento dos projetos priorizados para a diretoria/superintendência/gerências e clientes · Referência em gestão de projetos dentro e fora da área Dar suporte à equipe; multiplicar conhecimento sobre gestão de projetos dentro e fora da área (Diretoria de autoatendimento); gerar melhoria contínuana metodologia de gestão de projetos utilizada pela área; ser o ponto focal de projetos da diretoria de autoatendimento frente a outras diretorias; dar visibilidade do portfolio de projetos às lideranças da diretoria de autoatendimento (reporte executivo).
- Direcionar equipe priorizando as necessidades dos clientes, focado em atender o prazo e qualidade definida em SLA.
- Auxiliar na avaliação e definição de processos para os novos desafios.
- Identificar e sugerir novas metas para desenvolvimento da área Apuração dos quesitos técnicos para fechamento das metas da equipe.
- Requirements and skills Superior Completo, Administração, Economia, Engenharia, Logística, Sistemas de Informação EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL OBRIGATÓRIA: 5 a 8 anos Experiência em gerenciamento de projetos de implantação de novos produtos, serviços e processos, desde a concepção de escopo junto aos clientes, planejamento, execução, controle e encerramento do projeto; interface com áreas envolvidas no projeto; desenvolvimento de planos de ação para contorno de impactos e riscos; mapeamento e análise deprocessos; elaboração de indicadores e apresentações gerenciais, elaboração de especificação funcional; relacionamento com fornecedores e clientes internos/externos, gestão do portfolio de demandas e projetos.
- Conhecimentos em: Word, Power Point e Excel em nível intermediário, áreas de conhecimento de gestão de projetos, elaboração de fluxogramas, elaboração de especificação funcional, elaboração de indicadores e apresentações gerenciais, gestão de portfolio de demandas e projetos.
- Metodologia ágil de gestão de projetos.
- #J-18808-Ljbffr
Caderno Nacional