Analista de Audiovisual Pleno

Siteware

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 6 dias
Sobre NósSomos uma empresa líder no mercado de software de gestão estratégica, certificada pelo GPTW e investida pelo Crescera Capital, um dos maiores fundos de investimentos do Brasil. Fundada em 2001, a Siteware oferece soluções tecnológicas que ajudam organizações a executar suas estratégias com excelência.Nossa plataforma STRATWs One é referência em OKR e gestão estratégica, atendendo mais de 1.000 clientes e 500.000 usuários em diversos setores. Nosso propósito é levar empresas e pessoas mais longe por meio de soluções inovadoras em Performance e Desenvolvimento de Pessoas. Aqui, colaboramos como um time unido, com foco em resultados e melhoria contínua.Regime de trabalho: Híbrido - Belo HorizonteResponsabilidades
  • Produzir conteúdos audiovisuais que reforcem a autoridade da marca, impulsionem a geração de demanda e apoiem a jornada de compra B2B.
  • Captação de vídeos e fotos para diferentes formatos e canais, incluindo redes sociais, campanhas, webinars, eventos, institucionais e materiais de apoio comercial.
  • Edição de vídeos para múltiplos formatos, desde cortes rápidos para redes até conteúdos mais elaborados com motion graphics, animações e storytelling técnico.
  • Criação de materiais audiovisuais para toda a estratégia de marketing, incluindo landing pages, vídeos de produto, cases de clientes, videocasts e materiais de treinamento interno ou para clientes.
  • Operação de equipamentos de vídeo, áudio e iluminação, garantindo qualidade técnica nas produções presenciais, híbridas ou remotas.
  • Gerenciamento do pipeline de demandas audiovisuais, organizando prioridades, prazos e stakeholders.
  • Monitoramento e análise de métricas de YouTube e outros canais, avaliando retenção, engajamento e conversões, além de propor otimizações constantes.
  • Aplicação de boas práticas de SEO para vídeos, com foco na performance orgânica e visibilidade no YouTube.
  • Acompanhamento de benchmarks, tendências de formatos, consumo de mídia, melhores práticas de audiovisual e novas tecnologias aplicadas ao marketing B2B.
  • Garantir aderência dos materiais audiovisuais à identidade visual da marca, tom de voz e posicionamento estratégico.
Requisitos
  • Captação profissional de vídeo, áudio e fotografia.
  • Experiência em vídeo marketing voltado a performance.
  • Domínio de técnicas de iluminação para produções audiovisuais.
  • Edição de vídeo (Adobe Premiere Pro, After Effects e pacote Adobe em geral).
  • Criação de motion graphics, vinhetas, lower thirds, legendas e animações.
  • Conhecimento avançado de SEO para YouTube e otimização de conteúdo audiovisual.
  • Interpretação e análise de métricas de vídeo (retenção, CTR, watch time, impressões e conversões).
  • Experiência na produção de vídeos para múltiplos contextos: campanhas de marketing, redes sociais, materiais institucionais, eventos, ABM, enablement de vendas e conteúdos educacionais.
  • Gestão de projetos audiovisuais em ambientes ágeis, com múltiplas demandas simultâneas.
  • Familiaridade com ferramentas de live streaming e transmissões (YouTube, LinkedIn, Zoom, etc.).
Soft Skills (Habilidades Comportamentais) • Mentalidade de negócios: visão estratégica sobre como o audiovisual impacta a geração de leads, fortalecimento de marca e vendas. • Criatividade com propósito: senso estético alinhado ao contexto corporativo e capacidade de transformar temas complexos em conteúdos visuais acessíveis. • Organização, disciplina e gestão de tempo. • Atenção a detalhes e foco em excelência técnica. • Agilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e em constante evolução. • Autonomia para conduzir projetos de ponta a ponta. • Facilidade para colaboração com diferentes áreas (Design, Conteúdo, Branding, Growth, Vendas, Produto, Eventos). • Curiosidade, desejo por constante aprendizado e atualização sobre tendências, tecnologias e formatos.Será um diferencial:
  • Conhecimento em ferramentas de IA voltadas ao audiovisual
  • Experiência em ambientes de tecnologia, startups, SaaS ou B2B.
  • Vivência na produção de videocasts ou podcasts, desde captação até pós-produção.
  • Conhecimento básico de ferramentas de automação de marketing (HubSpot) e como vídeos impactam a jornada digital.
  • Familiaridade com ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao audiovisual (legendas automáticas, geração de voice-over, upscaling, etc.).
  • Noções de design gráfico (Photoshop, Illustrator) aplicadas à criação de thumbnails, posts e materiais de apoio.
  • Se tiver conhecimento em UX Writing e storytelling técnico, especialmente para roteirização de vídeos institucionais, educacionais e de produto, será excelente!
  • Experiência com transmissões ao vivo e operação de ferramentas para eventos online.
Benefícios e Vantagens: • Vale Flexível – Refeição/Alimentação no cartão do Flash; • Parceria com Wellhub (Gympass); • Plano de Saúde Bradesco - com abrangência nacional e sem coparticipação; • Plano odontológico Odontoprev; • Oportunidades de crescimento dentro da empresa (carreiras de especialistas ou gestão); • Somos uma empresa cidadã. Por isso, as licenças maternidade e paternidade são estendidas; • Auxílio creche; • Treinamentos de acordo com a sua necessidade individual (PDI); • Gostamos muito de desenvolver nossos colaboradores. Por isso, auxiliamos financeiramente nas qualificações, cursos e certificações profissionais; • Bônus anual por atingimento de meta que pode chegar a 2 vezes o seu salário; • Gamificação para incentivo de atividade física; • Consultoria para gestão financeira; • Day-offs de aniversário e tempo de empresa; • Estacionamento: gratuito no prédio da Siteware; • Parceria com Sesc; • Somos associados Assespro. E por isso, temos vários descontos em universidades, clubes, restaurantes, serviços jurídicos, etc.Nossa CulturaValorizamos a colaboração, o aperfeiçoamento constante e a excelência técnica. Se você compartilha desses valores e deseja contribuir para a evolução de uma empresa inovadora, queremos conhecer você! #LI-Hybrid

Siteware