
Analista de QA
- Juazeiro do Norte - CE
- Permanente
- Período integral
Nível: Analista
Cursos de: Information Technology, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Escolaridade: Graduação - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, Information Technology - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda-feira a Sexta-feira de 08:00 às 18:00.Sábado: 08:00 ás 12:00.Benefícios: Vale alimentação de R$ 350,00, Plano odontológico , Ajuda de custoResponsabilidades da posição:
- Planejar, elaborar e executar casos de teste, garantindo a validação das funcionalidades desenvolvidas.
- Realizar consultas em bancos de dados (SQL) para validação de informações e identificação de falhas ou inconsistências.
- Registrar, documentar e acompanhar defeitos encontrados, assegurando clareza nas evidências e comunicação com a equipe de desenvolvimento.
- Participar das cerimônias ágeis (como dailies, plannings e reviews), contribuindo com a visão de qualidade e prevenção de falhas.
- Apoiar na validação e testes de aplicações Web, garantindo usabilidade e funcionamento adequado.
- Colaborar com a equipe de desenvolvimento, fornecendo feedbacks técnicos e sugestões de melhoria nos processos de qualidade.
- Manter organização e disciplina nos registros, utilizando ferramentas de gestão de testes e acompanhamento de tarefas.
- Atuar de forma proativa na identificação de riscos e oportunidades de melhoria contínua nos processos de desenvolvimento e qualidade.
- Contribuir para a cultura de qualidade dentro da equipe, incentivando boas práticas de testes e documentação.
- Ensino Superior completo na área de TI (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou áreas correlatas).
- Conhecimento sólido em SQL e bancos de dados relacionais.
- Capacidade de análise para identificação de falhas e inconsistências.
- Raciocínio lógico apurado e atenção a detalhes.
- Organização e disciplina no registro de evidências e resultados de testes.
- Capacidade de trabalhar em equipe de forma colaborativa.
- Desejável experiência com Delphi, Kotlin e e validação de aplicações Web.
- Desejável Noções de metodologias ágeis (Scrum, Kanban).