Garantir a conformidade dos produtos e processos, atuando de forma preventiva e corretiva na gestão da qualidade, assegurando a satisfação dos clientes e a aderência aos requisitos normativos do setor automotivo.Monitorar e gerenciar indicadores de não conformidades internas e de clientes, assegurando prazos de resoluçãoAvaliar e gerenciar os custos relacionados à qualidade nas contas sob sua responsabilidade, ponderando riscos à companhiaAlimentar portais de clientes com dados relacionados a ações corretivas e indicadores de performanceLiderar equipes na análise e solução de problemas (ex.: 8D), emitindo alertas da qualidade e definindo ações de contenção, corretivas e preventivasControlar a implementação e a efetividade das ações definidas.Gerenciar produtos sob embarque controlado (CS1 / CS2), mitigando riscos e otimizando o controle de refugos, prazos e custosAcompanhar processos de PPAP e toda documentação técnica pertinente a clientes e fornecedores.Participar ativamente de try-outs e do processo de APQP, aplicando lições aprendidas para mitigação de riscosAcompanhar auditorias de clientes e monitorar os respectivos planos de açãoRealizar atendimento técnico e follow-up com clientesGerenciar o sistema de controle de não conformidadesGarantir a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade com os requisitos da IATF 16949, ISO 14001 e exigências específicas dos clientes.