
Pessoa Diretora de Mídia
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Liderar a equipe de liderados, acompanhando suas atividades e fornecendo feedback constante para garantir o desenvolvimento profissional e o alto desempenho do time.
- Sua responsabilidade inclui definir a estratégia de mídia dos clientes, com base no briefing fornecido e no entendimento das necessidades mercadológicas, considerando o posicionamento de comunicação definido pela agência para a marca.
- Além disso, você realizará análises de mercado para identificar tendências e entender como elas se refletem na mídia, visando desenvolver estratégias que atendam aos objetivos do cliente. Assegurar um padrão de qualidade e custos dentro do previsto dos trabalhos é crucial, garantindo o uso adequado do ferramental de mídia.
- Será responsável por identificar o perfil de público-alvo e de consumo dos meios através de pesquisas de consumo de mídia e de imagem de marca, além de analisar pesquisas de concorrência publicitária para identificar padrões de comportamento dos anunciantes.
- Buscando sempre a inovação, você oferecerá aos clientes novas alternativas de uso e formatos de mídia, envolvendo novas tecnologias e soluções criativas para suas marcas.
- Assegurar a integração do offline com o online na estratégia de mídia, bem como construir a integração dos times de planejamento, atendimento e criação, serão parte fundamental de suas atribuições.
- Negociar a compra de mídia, montando estratégias de negociação e condições comerciais, bem como gerir o controle de faturamento de mídia dos clientes, também estarão sob sua responsabilidade. Além disso, você criará projetos e oportunidades para geração de novos negócios, visando o cumprimento ou superação das metas estabelecidas.
- É essencial que saiba liderar grandes negociações, puxando novas oportunidades e tendências, além de fomentar melhorias nos processos de automatização e governança de mídia do cliente.
- Disseminar a cultura de mídia no time, melhorar processos e templates, e facilitar a troca de informações entre os times, também fazem parte de suas responsabilidades. Participar do planejamento das marcas como consultor, ajudando os times a desenvolver estratégias mais avançadas e trazendo uma visão holística do todo, é fundamental para o sucesso nesta função.
- Gestão de equipes
- Análise de Mercado
- Negociação de Mídia
- Gerenciamento Financeiro
- Estratégia de Mídia
- Integração Online-Offline
- Conhecimento em Ferramentas de Mídia