
Analista PL de Planejamento de Compras
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Define modelos de reposição e estabelece políticas de estoque.
- Realiza e analisa previsões de demanda para itens com base no consumo histórico e em variáveis de demanda dependente.
- Analisa o MRP, emite requisições de compra e coordena com o time de Compras todo o processo de aquisição até a entrega.
- Monitora os KPIs de performance de planejamento (giro de estoque, cobertura, valor em estoque, excessos e rupturas) e implementa ações de melhoria de desempenho.
- Desenvolve e gerencia projetos de melhoria em colaboração com outras áreas de suprimentos.
- Elabora documentos de padronização, estabelece procedimentos e desenha fluxos de trabalho da cadeia de suprimentos.
- Realiza o cadastro de materiais em estoque e acompanha a implementação de novos produtos.
- Colabora com fornecedores e compradores para garantir entregas dentro do prazo e resolver eventuais problemas na cadeia de suprimentos.
- Proficiência intermediária em inglês;
- Experiência em compras e/ou planejamento de estoque;
- Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal para uma gestão eficaz com outras equipes da cadeia de suprimentos.
- Domínio em análise de dados.
- Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisões com base em dados.
- Pensamento estratégico e forte capacidade analítica.
- Resiliência e adaptabilidade em ambientes dinâmicos e em constante mudança.
- Conhecimento avançado em softwares de planilhas (Excel/Google Sheets).
- Experiência com sistemas ERP de mercado (SAP, Oracle EBS, Totvs, etc.).