
Especialista Salesforce
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Atuar como referência técnica da plataforma Salesforce, promovendo boas práticas de arquitetura, desenvolvimento e integração;
- Definir e manter a governança da solução, assegurando compliance, segurança e escalabilidade;
- Garantir a contratação, uso e gestão das diferentes licenças da plataforma;
- Gerenciar o roadmap da plataforma, priorizando iniciativas em conjunto com áreas de negócio e tecnologia;
- Realizar avaliação de novas funcionalidades e releases da Salesforce, propondo inovações e melhorias contínuas;
- Ser o ponto focal para stakeholders internos em temas relacionados à plataforma;
- Apoiar times de desenvolvimento e parceiros externos, garantindo qualidade e aderência à arquitetura técnica de referência e a observância aos processos internos;
- Ter olhar global sobre iniciativas relacionadas aos processos Comerciais, garantindo a convergência do uso das funcionalidades Salesforce a esses processos;
- Garantir a transição para operação (transtion-to-run) adequada, envolvendo todas as áreas de tecnologia, negócio e parceiros externos;
- Atuar sob demanda junto a área de operações provendo suporte em situações emergências e de crise;
- Atuar como facilitador do AMS para resolução de problemas críticos em ambiente produtivo, e gestão de níveis de serviço dos fornecedores;
- Interagir junto com os times de Arquitetura, Segurança da Informação, Data & AI, Devops e Infraestrutura quando necessário para o desenvolvimento e entrega das soluções.
- Capacidade de liderança situacional em projetos e nas rotinas do dia a dia.
- Atuação consolidada com Salesforce (Sales Cloud, Service Cloud, Experience Cloud, etc.);
- Vivência com governança de plataformas e gestão de ciclo de vida de aplicações;
- Conhecimento em arquitetura de soluções e integração entre sistemas;
- Conhecimento sobre práticas de levantamento de requisitos;
- Conhecimento e participação em projetos usando metodologias Ágeis e Waterfall;
- Conhecimento dos principais padrões de desenvolvimento de sistemas e produtos digitais;
- Perfil colaborativo, com forte capacidade analítica, visão estratégica e foco em resultados;
- Ter formação superior completa (Preferencial formação em Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Eng. Computacional, Administração com ênfase em Sistemas de Informação ou equivalente);
- Idioma: Inglês Avançado.
- Certificações Salesforce (ex: Salesforce Administrator, Sales Cloud, Commerce Cloud, Platform App Builder, Salesforce Developer, Einstein);
- Conhecimento SAP em processos comerciais (criação de Cotações e Ordem de Vendas, gestão de Pricing, Faturamento e Emissão de NFe);
- Conhecimento das capacidades de MuleSoft como plataforma de integração de sistemas;
- Participação em projeto de e-Commerce (soluções B2B, B2B2C);
- Conhecimento de outras soluções Especialistas voltadas para processos comerciais (exemplos: Magento\Adobe Commerce etc);
- Conhecimento ou participação em iniciativas piloto de Inteligência Artificial em processos comerciais;
- Idioma: Espanhol.
- Ser analítico e colaborativo;
- Abertura, Senso de Dono, Superação;
- Capacidade de liderança situacional em projetos e nas rotinas do dia a dia.