Auxiliar de Atendimento l Museu das Amazônias [Contrato Determinado]
Instituto de Desenvolvimento e Gestao
- Belém - PA
- Permanente
- Período integral
- Recepcionar, a pé ou com a utilização de veículos de acessibilidade, os visitantes espontâneos orientando para o melhor fluxo de visita ao museu;
- Realizar pesquisas diversas com os visitantes do museu, utilizando equipamentos tecnológicos ou analógicos;
- Garantir a segurança dos visitantes orientando sobre os dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;
- Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;
- Orientar os visitantes quanto aos dispositivos interativos e conteúdo das exposições temporárias ou permanentes;
- Mediar os dispositivos interativos e conteúdo do museu;
- Garantir a desocupação das galerias nos horários de encerramento do museu;
- Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento;
- Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;
- Verificar a programação do museu, tanto na venda presencial, quanto na venda online, informando ao Líder e/ou Supervisor de Atendimento sobre os problemas e as divergências encontradas;
- Vender ingressos e trabalhar com o software de venda;
- Realizar abertura e fechamento de caixa da bilheteria do museu de acordo com o procedimento estabelecido pela área e com as orientações do Líder e/ou Supervisor de Atendimento, reportando à ele eventuais divergências encontradas;
- Analisar e solicitar via tiqueteira cancelamentos, estornos e devoluções de valores pagos no ingresso, respeitando processos pré estabelecidos pelas áreas envolvidas;
- Gerir os valores dos caixas da bilheteria;
- Controlar a utilização dos audioguias e videoguias.
- Desejável experiência com atendimento ao público
- Desejável conhecimento em outros idiomas
- Por se tratar de uma função dinâmica, disponibilidade para permanecer em pé por várias horas
- Capacidade de resolver problemas práticos e elencar prioridades em situações variadas
- Disponibilidade para trabalho aos fins de semana e feriados
- Conhecimento em segundo idioma (Inglês/ Espanhol/Libras)