ANALISTA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE MANUTENÇÃO SR

Leo Madeiras

  • Barueri - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 10 dias
Você busca um lugar para aprender e contribuir? Venha fazer parte do time Leo Madeiras. A Leo Madeiras é uma das maiores distribuidoras de produtos e serviços para marcenaria do Brasil. Estamos em busca de um talento que gostaria de nos ajudar na nossa missão e jornada, se identificou? Venha Ser Leo! Responsabilidades e atribuições: Elaborar planos e cronogramas de manutenção preventiva e preditiva com base em manuais técnicos, históricos de falhas e indicadores operacionais. Programar paradas de manutenção em conjunto com as áreas envolvidas. Controlar ordens de serviço (OS), acompanhando sua execução e encerramento. Realizar análise de falhas e propor ações corretivas e de melhoria contínua. Gerenciar e manter atualizados os cadastros de ativos e planos de manutenção no sistema de gestão. Elaborar relatórios técnicos e indicadores de desempenho da manutenção (MTBF, MTTR, backlog, cumprimento de plano, % de quebra, recorrência de falhas, causa raiz das falhas, etc.). Gerenciar o estoque de peças e materiais de manutenção com suprimentos. Apoiar auditorias internas e externas relacionadas à manutenção. Participar da elaboração do orçamento de manutenção e controle de custos. Contribuir com a definição de políticas, procedimentos, padrões e boas práticas de manutenção. Acompanhar as manutenções planejadas nos equipamentos: seccionadoras, coladeiras de borda, furadeiras, sistema de exaustão, compressores de ar comprimido e demais periféricos. Realizar diagnósticos de falhas para encontrar a causa raiz e propor soluções para evitar a recorrência. Garantir o cumprimento das normas regulamentadoras e padrões internos de segurança, qualidade e produtividade. Controlar o estoque de peças sobressalentes. Auxiliar na concepção de novos projetos e na instalação dos equipamentos. Elaborar em conjunto com o time técnico propostas de melhorias nos equipamentos buscando a otimização de custos e aumento da disponibilidade. Desenvolver, acompanhar e analisar os indicadores de desempenho da manutenção, propondo ações para atingimento das metas estabelecidas. Treinar a equipe técnica sobre os padrões de manutenção estabelecidos. Preparar apresentações sobre os resultados da área e ações implementadas. Implementar, manter e utilizar o sistema para gerenciamento das ordens de manutenção com controle do HH utilizado e custos associados aos equipamentos. Acompanhar empresas terceiras para manutenção ou melhoria nos equipamentos. Realizar cotações de peças e serviços, emissão de requisições, cadastro de componentes, emissão de contratos e follow up das entregas / pagamentos. Requisitos e qualificações Formação em Tecnologia ou Engenharia nas modalidades Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Automação ou áreas correlatas. Experiência no cargo de Analista de PCM em indústrias (mínimo 02 anos). Conhecimento em sistemas para Gestão da Manutenção. Disciplina, organização, trabalho em equipe, flexibilidade, visão sistêmica e boa comunicação. Disponibilidade de horário. Conhecimento das NR´s 12, 13 e 35. Conhecimento para utilização do pacote Office. Benefícios: Refeição no Local Vale Alimentação Assistência Médica Assistência Odontológica Vale Transporte Convênio Farmácia _ Para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos em farmácias em todo o Brasil Gympass _ Para você treinar em diversas academias, realizar esportes e aulas Seguro de vida _ Para a sua segurança e de sua família Cursos em nossa plataforma interna_ Para apoiá-lo em seu processo desenvolvimento. Participação nos Lucros e Resultados
  • Local de trabalho: Barueri, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Analista
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)Efetivo – CLT

Leo Madeiras