
Analista de E-Commerce SR - Canais de Vendas (São Paulo)
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Desenvolvimento dos canais de vendas online da Faber-Castell em seus diferentes segmentos de atuação, proprietários ou terceiros (B2B/B2C).
- Execução da estratégia de trade marketing digital dos clientes que possuem operação on-line e física de acordo com as estratégias de aumento de sell-out.
- Planejamento de comunicação para clientes 1P e 3P.
- Manutenção e sustentação das plataformas para que estejam sempre rentáveis e atualizadas.
- Planejamento estratégico focado em performance completa do funil de vendas - desde o mix de produto até o Retorno sobre o Investimento em Publicidade.
- Execução de campanhas juntos ao times de vendas, marketing e trade marketing, garantindo linguagem de comunicação única em todos os canais.
- Mensuração de Metas e indicadores-chave de Performance (KPI), analisando dados e transformando em plano de ação digital.
- Análise de mercado - concorrentes, players e ferramentas - e recomendação de plano de ação digital.
- Garantir visibilidade da marca e participação da Faber-Castell em eventos do canal on-line (Black Friday, Natal, Volta às Aulas etc.).
- Desenvolver e implementar estratégias de ativação comercial com base em análises dinâmicas do mercado, e dos indicadores-chave de Performance (KPI) propondo ações para melhorar a performance dos canais de Market Place.
- Ensino Superior Completo em: Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Business Intelligence ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada com extração, manipulação e desenvolvimento de indicadores-chave de Performance (ETL).
- Experiência comprovada com administração de plataformas digitais (Marketplaces), campanhas e indicadores de Retail Media.
- Pacote Office: Microsoft Excel Intermediário/Avançado.
- Idiomas/Skills: Inglês Intermediário/Avançado.
- Pós-Graduação ou Especialização em: Marketing Digital, Negócios Digitais, Business Intelligence ou áreas correlatas.
- Familiaridade/Domínio na criação de conteúdos estratégicos otimizados para canais digitais (SEO).