Gerente de Ecommerce - Campinas SP

Minerva Foods

  • Campinas - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 14 dias
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália.Com nossas 46 unidades industriais, oferecemos produtos saudáveis e nutritivos, que são comercializados para clientes do mundo todo por meio de nossos 23 centros de distribuição e 17 escritórios internacionais.
  • Diagnosticar, revisar e otimizar processos e procedimentos comerciais, promovendo a transformação digital entre canais físicos e digitais.
  • Gerenciar normas e regulamentos das ferramentas digitais comerciais.
  • Liderar os projetos de e-commerce (B2B, B2C e outros), priorizando investimentos e garantindo o crescimento sustentável dos canais online.
  • Desenvolver e executar o plano de negócios para o canal digital, com foco em performance, estratégia e fidelização de clientes.
  • Definir recursos e estratégias para a plataforma de e-commerce, visando aumento de tráfego e conversão.
  • Atuar em parceria com Marketing para garantir alinhamento da comunicação da marca com os objetivos comerciais digitais.
  • Gerenciar planos de ação por categoria/canal com base em dados e relatórios internos.
  • Realizar benchmarks constantes com líderes do mercado digital, buscando melhorias e inovação.
  • Analisar dados e estratégias de GTM (Go to Market), otimizando resultados e produtividade.
  • Participar e coordenar projetos multifuncionais com foco na integração dos canais digitais ao ecossistema Minerva.
  • Liderar e desenvolver equipe, promovendo a cultura da empresa e preparando sucessores.
  • Disponibilidade para trabalhar *presencialmente* em Campinas (Parque Corporativo Bresco Viracopos).
  • Formação superior completa em Administração, Marketing, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
  • Experiência sólida com e-commerce (B2B e B2C), transformação digital e gestão de canais de vendas online.
  • Vivência com projetos de integração entre canais on e offline.
  • Conhecimento em ferramentas e plataformas de e-commerce, CRM e análise de dados.
  • Experiência com gestão de pessoas e projetos multifuncionais.
  • Perfil analítico, estratégico e voltado para resultados.
  • Desejável: Pós-graduação ou MBA em áreas de negócios, marketing digital ou tecnologia.

Minerva Foods