
Coordenador Corporativo de Medição
- Aparecida de Goiânia - GO
- Permanente
- Período integral
- Coordenar as atividades de medição e faturamento dos diversos contratos de prestação de serviços (incluindo Construção e Manutenção – CM, Serviços Técnicos Comerciais – STC, e Corte e Religa, entre outros).
- Desenvolver e implementar padrões e procedimentos para a coleta, registro, validação e faturamento dos serviços, em alinhamento com as cláusulas contratuais e normas regulatórias do setor.
- Assegurar a correta aplicação das regras de medição de cada contrato, incluindo a verificação de escopo, quantitativos e documentação comprobatória.
- Analisar e contestar glosas de faturamento, elaborando defesas robustas baseadas em dados, evidências e argumentos contratuais.
- Negociar a resolução de glosas com as partes interessadas, buscando acordos que preservem os interesses da empresa.
- Monitorar os indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à medição e faturamento, como percentual de glosas e prazos de envio, propondo planos de ação para melhoria contínua.
- Manter-se atualizado sobre as regulamentações e normas técnicas aplicáveis aos serviços prestados e processos de medição e faturamento.
- Elaborar relatórios gerenciais sobre o desempenho dos processos de medição e faturamento, identificando riscos e oportunidades.
- Gerenciar e manter organizado o acervo documental de todas as medições e faturamentos.
- Capacitar e dar suporte técnico às equipes de campo e administrativas envolvidas nos processos.
- Colaborar com as áreas de Engenharia, Operações e Contratos para alinhar expectativas e otimizar os fluxos de informação.
- Formação Acadêmica: Superior completo em Engenharia (Elétrica, Civil, Produção), Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão de Projetos, Gestão Contratual ou área afim será um diferencial.
- Experiência Profissional:
- Experiência em gestão de contratos, medição e faturamento no setor de infraestrutura, concessionárias de serviços públicos, ou em empresas de grande porte prestadoras de serviços.
- Experiência comprovada na interação com clientes e na resolução de disputas contratuais.
- Vivência na análise e contestação de glosas de faturamento.
- Conhecimento aprofundado das regulamentações setoriais e normas técnicas aplicáveis, bem como legislação fiscal pertinente.
- Conhecimentos Técnicos:
- Domínio de ferramentas de gestão de projetos e planilhas eletrônicas avançadas (Excel).
- Familiaridade com sistemas de gestão ERP (ex: SAP, Totvs) e módulos de faturamento/projetos.
- Capacidade de interpretar cláusulas contratuais complexas.
- Conhecimento dos processos de CM, STC e CR em redes de distribuição de energia elétrica será um grande diferencial.