MEDICO DO TRABALHO (PALMAS / TO)

Telemont

  • Palmas - TO
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 23 dias
Descrição da vagaBuscamos pessoas que sejam inovadoras, que possuam foco nos resultados, preocupação com a segurança e que sejam compromissadas com as pessoas. Acreditamos que nossa força vem de um trabalho colaborativo. Sempre buscamos inovar para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes internos e externos. Por isso, nos dedicamos à busca contínua da excelência. Se você acredita que pode fazer a diferença, junte-se ao nosso time. Incentivamos a candidatura de pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e/ou de diferentes gerações. #VemSerTelemont.Responsabilidades e atribuições
  • Responsabilizar-se pelo Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO da sua Regional;
  • Realizar exames médicos ocupacionais;
  • Investigar causas de absenteísmo/doença e propor medidas para a solução do problema;
  • Realizar perícias médicas sobre possíveis doenças profissionais, encaminhando ao INSS, quando necessário;
  • Atuar como Médico Assistente Técnico Judicial da Regional, quando solicitado pelo setor Jurídico. Orientar o trabalho da equipe de saúde da sua Regional, realizando planejamento de trabalho, alinhamento de novas diretrizes, identificação de oportunidades de melhoria, etc;
  • Realizar a gestão dos colaboradores afastados da sua Regional, incluindo as contestações de Nexo Técnico Previdenciário;
  • Contribuir com a gestão da sinistralidade do plano de saúde suplementar, propondo e realizando ações, que visem a redução dos custos com o plano;
  • Participar em campanhas para promoção à saúde;
  • Prestar o primeiro atendimento às pessoas que estiverem na sua Regional, em casos de emergência nas dependências da empresa;
  • Cumprir a NR-7, no que tange às responsabilidades do médico responsável pelo PCMSO;
  • Periciar atestados médicos e orientar os empregados sobre prevenção e tratamento de doenças;
  • Assegurar que os requisitos legais de saúde sejam cumpridos pela organização;
  • Executar o PCMSO e mantê-lo atualizado;
  • Indicar, aos gestores de unidades, ações de controle e prevenção de doenças do trabalho, conforme os resultados do monitoramento efetuado e acompanhar a eficácia destas ações;
  • Realizar ações de promoção à saúde específicas para manutenção da qualidade de vida dos colaboradores e para a prevenção de doenças do trabalho, embasados nas estatísticas dos atendimentos realizados;
  • Encaminhar e/ou acompanhar colaboradores nos atendimentos especializados em casos de acidentes graves;
  • Acompanhar o tratamento médico dos empregados acidentados;
  • Apoiar o serviço de segurança nos treinamentos e na orientação técnica das ações de prevenção de doenças do trabalho;
  • Conferir, avaliar e orientar tecnicamente o PCMSO de empresas contratadas, visando o atendimento dos aspectos legais relacionados;
  • Zelar pela organização, limpeza e segurança na área em que trabalha;
  • Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.
Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em medicina com especialização em medicina do trabalhoDesejável 06 meses na função.Pacote office Avançado ; Registro no CRM RQE (registro de qualificação de especialidade).Informações adicionaisBenefícios:Assistência médica;Assistência odontológica;Auxílio academia;Vale refeição ou alimentação;Vale-transporte;Seguro de vida;Descontos em farmácias e lojas parceiras.Horário de Trabalho: comercial, de segunda a sexta-feira.Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
  • Etapa 2: Triagem2Triagem
  • Etapa 3: Mapeamento Perfil PI3Mapeamento Perfil PI
  • Etapa 4: Mapeamento Cognitivo PI4Mapeamento Cognitivo PI
  • Etapa 5: Comprovação de Competência 5Comprovação de Competência
  • Etapa 6: Entrevista com Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NDP)6Entrevista com Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NDP)
  • Etapa 7: Entrevista com Gestor7Entrevista com Gestor
  • Etapa 8: Dados pré-contratação8Dados pré-contratação
  • Etapa 9: Contratação9Contratação
PRESENÇA ESTRATÉGICA | QUALIDADE | INOVAÇÃOConectar pessoas, empresas e projetos faz parte do DNA da Telemont.Há 50 anos, realizamos serviços essenciais para o desenvolvimento do Brasil, se destacando nos segmentos de telecomunicações, energia e TI. Estamos presentes em 10 estados e no Distrito Federal, atuando em áreas como comunicação de voz, banda larga e dados, tecnologia da informação, transporte multimídia e gestão de sistemas de energia.Contamos com um time de profissionais que traduzem em ações os nossos valores, garantindo a excelência operacional e a qualidade em seus atendimentos. Além disso, somos uma empresa que busca promover uma maior diversidade e inclusão, pois acreditamos que a pluralidade das nossas equipes traz mais conhecimento, respeito às múltiplas possibilidades de vivência, inovação e integração entre as áreas.Essa incansável procura por vencer desafios e conquistar novas oportunidades faz a Telemont ser uma empresa onde cada pessoa tem a possibilidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, construindo assim, junto com a organização, uma trajetória de sucesso. Nossos colaboradores são orientados por valores que norteiam todas as nossas ações e garantem a sustentabilidade do negócio, bem como de quem faz parte dele. São eles:

Telemont