Pessoa Representante de Marketing

Volkswagen do Brasil

  • São Bernardo do Campo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Definição de estratégias de comunicação alinhadas às necessidades da marca, incluindo o desdobramento, curadoria e aprovação de materiais e conteúdos voltados principalmente para as redes sociais. Atuação em conjunto com parceiros, fornecedores e áreas internas para garantir a implementação das ações, acompanhando resultados e KPIs relacionados à comunicação, vendas, reputação, pós-venda e ciclo de vida do cliente. Responsável pelo monitoramento da saúde da marca, interação com clientes, gestão de SLA e interface com os times das áreas envolvidas.
  • Desenvolvimento de estratégias e conteúdos de comunicação para campanhas e comunicações nas redes sociais da marca, junto as áreas internas envolvidas e parceiros externos;
  • Acompanhamento e gestão do calendário editorial mensal para todas as plataformas da marca;
  • Construção de briefings e direcionais claros e detalhados para agência de Comunicação, assegurando alinhamento com os objetivos estratégicos e KPIs de sucesso;
  • Acompanhar, quando necessário, eventos específicos de divulgação de marca, produto ou de vendas/ pós vendas, contribuindo para alcance de resultados incluindo disponibilidade para eventuais viagens;
  • Analisar os resultados das ações de comunicação, bem como seus resultados em imagem de marca, vendas e outros KPIs definidos pela área conforme o objetivo de cada comunicação e aplicar as lições aprendidas para o aprimoramento contínuo de futuras iniciativas;
  • Elaboração de estratégia e interface com influenciadores e possíveis parceiros;
  • Coordenar processo e resultado de monitoramento com a agência responsável;
  • Elaboração e acompanhamento de contratos pré estabelecidos em plataformas internas junto as frentes contratadas e área juridica interna;
  • Planejar e priorizar demandas e necessidades estratégicas, mantendo uma interface eficaz com diversas áreas internas para garantir sinergia das ações e o alcance de objetivos tanto de demandas próprias como direcionadas a parceiros estratégicos ou de criação;
  • Participação em reuniões e fóruns estratégicos ou de projetos especificos, garantindo a boa execução junto aos times envolvidos e contribuindo com insights estratégicos e relevantes;
  • Elaboração de apresentações e materiais sobre estratégias, campanhas, comunicações, resultados e outras necessidades relacionadas as atividades da área;
  • Atuação na gestão e atendimento de demandas de comunicação da marca, incluindo canais além das redes sociais, quando definido pela área responsável;
  • Realizar a gestão da verba/ budget da área para a boa aplicação nos projetos e/ou priorizações especificas conforme necessidades.
  • Monitoramento de interação das reclamações dos clientes, SLA, saúde da marca e interface com os times de CRC e áreas envolvidas;
  • Elaboração e controle de contratos de Comodato.
  • Formação Superior completa em Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas;
  • Desejável Inglês Avançado;
  • Experiência e familiaridade com estratégias de marketing e atuação em canais de comunicação online e offline, com atenção à necessidade de adequações criativas conforme os diferentes canais e públicos-alvo;
  • Vivência em gerenciamento de tempo, demandas e projetos, incluindo elaboração de briefings, planejamento e condução de múltiplas iniciativas simultâneas, com foco na qualidade das entregas e no cumprimento de prazos;
  • Domínio das ferramentas do pacote Office 365 (Word, PowerPoint, Excel, Outlook, Teams) e facilidade com plataformas digitais como OneDrive, Google Drive, Docs e Sheets;
  • Perfil disciplinado, organizado e resiliente, com capacidade de seguir processos internos e, ao mesmo tempo, propor melhorias e inovações quando aplicáveis;
  • Critério e responsabilidade na gestão do orçamento, com capacidade para realizar análises e justificar prioridades de forma estratégica;
  • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita, com elevado domínio da língua portuguesa (gramática, ortografia e sintaxe) bem como capacidade de comunicação dinâmica, cordial, relevante e assertiva;
  • Disponibilidade para viagens nacionais para acompanhamento de produção ou implementação da ação;
  • CNH B ativa.
Nome do Cargo: Pessoa Representante de MarketingLocal de trabalho: São Bernardo do Campo/SPModelo de trabalho híbridoPlataforma de treinamentos online gratuitoPrograma de Saúde e Bem-estarBenefícios:Compra de veículo com descontoGympassVale AlimentaçãoEstacionamento no local - gratuitoÔnibus fretadoPPR anualVale AlimentaçãoRefeitório no localPlano de SaúdePrevidência PrivadaPlano PecúlioZenklub - plataforma de saúde mental e bem-estar emocional

Volkswagen do Brasil