Especialista de CRM - Salesforce Marketing Cloud
Grupo OLX
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Atuar como liderança técnica das verticais visando garantir o alto nível de qualidade e performance das ações planejadas, controlando volumetria e performance das comunicações;
- Desenvolver estratégias de CRM baseadas no profundo conhecimento sobre o comportamento dos nossos usuários das verticais (imóveis, autos e goods) para construção das melhores estratégias de CRM e mensagens que impulsionam o engajamento, conversão e expansão de clientes B2B e B2C;
- Compreender, documentar e segmentar as jornadas por personas dos compradores e vendedores e demais perfis dos clientes da OLX, ZAP e Viva Real;
- Gerir e Executar Campanhas de CRM: desenvolver e implementar estratégias de CRM utilizando Salesforce Marketing Cloud para apoiar as metas das verticais de Autos, Imóveis, Goods e Horizontal OLX;
- Gerenciar KPIs de CRM, por meio de projetos e ações segmentadas visando a experiência do cliente e a rentabilização da base;
- Monitorar taxas de entrega, bounces, aberturas, cliques e conversões além de identificar problemas e propor soluções;
- Criar e gerar segmentações, controle de bases, acionamento e automação de dados;
- Criação de Experimentos e Testes controlados para exploração de oportunidades;
- Cultivar relacionamento robusto e colaborações multifuncionais com equipes de produtos, vendas, sucesso do cliente, comercial e marketing;
- Estudar e monitorar as tendências de mercado para CRM.
- Formação superior em Engenharia, Ciência da Computação/Data Science, Matemática/Estatística, Administração, Economia ou áreas afins;
- Experiência em CRM (SalesForce Marketing Cloud), com certificação em Salesforce e no desenvolvimento de réguas de CRM para produtos B2B e B2C;
- Conhecimento em CDPs de mercado e AWS;
- Experiência em comunicações para Aplicativo Mobile (push e local notifications);
- Familiaridade com números e análises para conseguir tomar decisões pautadas em dados (data-driven) e alta capacidade analítica;
- Conhecimento em funis de marketing digital e aplicação de funcionalidades avançadas de configuração de CRM (réguas automáticas, triggers e CAP);
- Conhecimento em SQL avançado para segmentação de público, revisão e otimização de queries;
- Conhecimento em linguagem AmpScript para personalização de disparos;
- Conhecimento de DBM - para segmentação de público;
- Perfil hands on, organizado, proativo na identificação de oportunidades e insights e resolução de problemas;
- Senso de urgência, capacidade analítica, facilidade com indicadores e com grande habilidade interpessoal e de comunicação;
- Fortes habilidades analíticas e de solução de problemas, visão de negócios e capacidade comprovada de criar apresentações de nível gerencial sênior.
- HTML - Para personalização de email;
- Ferramentas de ETL;
- AWS - para consultas a tabelas;
- Integrações de dados através de APIs - Configuração com outros fornecedores de serviços de mensageria;
- Experiência anterior em empresas do mercado de automóveis, imóveis, marketplaces e/ou SaaS B2B.