
Pessoa Auditora Interna Pleno - Seguros
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Planejar e conduzir auditorias: conduzir planos de auditoria, ajustar escopo e cronograma, e executar testes com foco em riscos relevantes;
- Avaliar controles internos: analisar a eficácia dos controles e propor melhorias para mitigação de riscos;
- Elaborar relatórios de auditoria: redigir achados claros, objetivos e com recomendações viáveis, reportando à liderança;
- Acompanhar planos de ação: monitorar a implementação das recomendações feitas às áreas auditadas;
- Comunicar-se com stakeholders: manter interlocução com gestores e áreas auditadas;
- Atualizar-se sobre normas e regulamentos: acompanhar mudanças regulatórias e melhores práticas de auditoria e governança.
- Graduação em Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia, Atuária ou áreas afins;
- Pós-graduação ou MBA em Auditoria, Gestão de Riscos, Governança, Finanças ou áreas correlatas;
- Sólida experiência sobre processos de seguros (sinistros, subscrição, comercial, resseguro, compliance regulatório);
- Conhecimento das normas de auditoria interna (IIA), COSO e práticas de gestão de riscos;
- Conhecimento das normas da Susep, conforme o ramo da seguradora (vida, automóvel, patrimonial etc.);
- Conhecimentos em indicadores, dashboards e IA.