GERENTE DE MARKETING - RIO DE JANEIRO em Rio de Janeiro/RJ
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Gerenciamento de uma equipe multidisciplinar de comunicação e marketing digital (design, edição de vídeo, tráfego, copy, social media, jornalismo);
- Planejar e implementar estratégias de produtos e comunicação;
- Acompanhar e garantir a eficiência dos investimentos em publicidade (Google Ads e Facebook Ads);
- Acompanhar e garantir o atingimento das metas de performance de exposição (views), leads captados, CAC, Churn, ROI, CPL, Conversões;
- Elaborar, propor e acompanhar com análise crítica estratégias de marketing e atuar alinhado com o comercial e diretoria;
- Gerir pesquisas de NPS e Persona com clientes e distribuir planos de ações em conjunto com as áreas;
- Garantir a execução do endomarketing e comunicação institucional;
- Testar e coordenar estratégias de marketing diferentes para descobrir de formas mais efetivas de atuação;
- Monitorar e analisar métricas da área e estruturar planos de ações;
- Desenvolvimento de Campanhas Digitais e administração de orçamento;
- Analisar oportunidades em cada etapa do funil de marketing e vendas, identificando ações específicas para cada uma delas;
- Atuar junto ao setor comercial na relação, negociação, fidelização e retenção de clientes;
- Analisar dados históricos para auxiliar a diretoria na tomada de decisões estratégicas;
- Executar o planejamento estratégico de produtos para atuar no GO TO MKT performance e geração de demanda.
- Planejar e executar diretrizes e planos comerciais e de marketing online, alinhando desde o sortimento das categorias à política de precificação nas principais mídias;
Requisitos e qualificações:
- Excelente capacidade de gestão de pessoas e desenvolvimento;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Excelente organização e planejamento;
- Excelente gestão de tempo e prazos;
- Capacidade analítica e análise crítica;
- Criatividade;
- Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Administração;
- Mínimo de 3 anos de experiência profissional em posição de liderança;
- Desejável experiência no setor educacional;
- Desejável conhecimento em Salesforce e Marketing Cloud.
- Experiência em Comercialização através de plataformas digitais;
- Experiência mínima de 3 anos
- Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia
oEmprego