
ANALISTA DE CANAIS DIGITAIS III
- João Pessoa - PB
- Permanente
- Período integral
- Planejar, acompanhar e reportar estratégias de marketing digital, avaliando resultados de captação, conversão, custos e métricas de engajamento, além da abordagem para as diversas personas do Grupo Energisa;
- Ser ponto focal da Gerência nas ações de comunicação, garantindo alinhamento com áreas internas e validação de conteúdos;
- Criar e manter atualizados conteúdos e materiais de apoio (apresentações, campanhas, folders, site etc.) para divulgação dos canais digitais;
- Realizar benchmarking com parceiros e players externos para boas práticas de divulgação/marketing de produtos digitais;
- Orientar e preparar releases, comunicados, artigos e notas dos produtos internos da diretoria;
- Criar planos de ação gerados a partir dos insights e acompanhar os resultados e entregas;
- Analisar os principais indicadores de jornadas e canais digitais (NPS, reclamações e demais resultados chave) com objetivo de entender as dores dos clientes para proposição de melhorias (economicamente e tecnicamente viáveis);
- Produzir materiais para divulgação interna com dicas e informações dos canais digitais (como vídeos de entrevistas e comunicados).
- Graduação completa em Comunicação Digital, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
- Vivência em marketing de produtos digitais, incluindo o planejamento e execução de estratégias multicanal voltadas para performance, posicionamento estratégico e engajamento de públicos diversos;
- Conhecimento na criação de conteúdos textuais e visuais para diferentes formatos e canais (apresentações, posts, campanhas, entre outros);
- Domínio de ferramentas de design, como Figma, Canva, Photoshop e/ou pacote Adobe.
- Conhecimento em técnicas de copywriting e storytelling, com foco em engajamento e conversão;
- Vivência na gestão de redes sociais corporativas e plataformas de mídia paga (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads).
- Conhecimento avançado em pacote Office (PowerPoint e Excel);
- Conhecimento em Power BI;
- Conhecimento em elaboração e execução de pesquisas de campo com clientes;
- Conhecimento em acompanhamento de métricas e KPIs das ações de comunicação;
- Pós graduação em Marketing Digital, Gestão de Produtos Digitais ou áreas afins;
- Inglês intermediário;
- Conhecimento prévio no setor elétrico;
- Familiaridade com design de serviços e Customer Experience (CX);
- Vivência prática com metodologias ágeis, como Scrum, Lean ou Kanban.
- Etapa 2: FIT CULTURAL2FIT CULTURAL
- Etapa 3: TRIAGEM3TRIAGEM
- Etapa 4: ENTREVISTA COM O RH4ENTREVISTA COM O RH
- Etapa 5: ENTREVISTA TÉCNICA5ENTREVISTA TÉCNICA
- Etapa 6: AVALIAÇÃO DE PERFIL6AVALIAÇÃO DE PERFIL
- Etapa 7: ETAPA ADMISSIONAL7ETAPA ADMISSIONAL
- Etapa 8: CARTA PROPOSTA8CARTA PROPOSTA
- Etapa 9: DOCUMENTAÇÃO9DOCUMENTAÇÃO
- Etapa 10: Contratação10Contratação