Analista Planejamento Comercial Senior

Porto Seguro

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 6 dias
O que é área de Planejamento de Centrais da Porto?Integrando a Diretoria Comercial de Canais Diferenciados, a Gerência de Planejamento de Centrais tem a atribuição de desenhar e acompanhar a atuação dos times das mesas de negócios e estruturas matriciais, buscando maximização de performance de vendas e produção, bem como de analisar indicadores, receitas, custos, resultados e eficiência da distribuição dos produtos para report e direcionamento aos executivos do Grupo Porto, Banco Itaú, corretores, gestores da VP Comercial e das verticais de negócios.
  • Gerar dados, análises e projeções segmentadas por produtos e negócios, discutir hipóteses, propor e acompanhar iniciativas para melhoria de performance, conversão e eficiência;
  • Desenhar réguas de propensão e segmentação para mensuração e acompanhamento de resultados;
  • Produzir orçamento por segmento e canal, avaliando oportunidades e viabilidade desde a linha de receita individual e apoio até o lucro final (prêmio, receitas, despesas, impostos e demais);
  • Distribuição de metas de vendas individuais e por negócio;
  • Realizar dimensionamento e análise de forecast x capacity para curto, médio e longo prazo sugerindo alterações de estratégia e agindo em tempo real se necessário;
  • Acompanhamento em tempo real dos indicadores operacionais de call center (SLA, TMO, Volume, TME, HC, Pausas e Abandono);
  • Acompanhamento do mapeamento de tráfego de chamadas e plataformas de atendimento (atendimento receptivo e ativo, whatsapp, e-mail, etc), ajustando estratégia quando necessário;
  • Construir painéis e relatórios recorrentes/ad-hoc de acompanhamento para clientes internos e externos, utilizando bases analíticas;
  • Apoiar na implantação de novas operações ou parceiros, desenhando projeções, precificando serviços, garantindo a viabilidade dos negócios e breakeven de custos e resultados;
  • Apoiar os gestores comerciais com insumos para direcionamento e tomada de decisão.
  • Formação superior completa, preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharias;
  • Vivência em áreas de Indicadores e/ou Planejamento;
  • Conhecimento em desenho de estratégias, projeções e alavancas para direcionamento comercial;
  • Experiência com modelagem e leitura de funis de conversão e geração de estudos e análises;
  • Conhecimento em ferramentas de BI/Analytics (preferencialmente Power BI e Data Studio) e pacote Office;
  • Experiência em plataformas CRM (Dynamics/Salesforce);
  • Experiência em operações de atendimento e/ou conhecimento em indicadores e modelagem de atuação (capacity planning, distribuição de metas individuais, TMO, TMA, TME, tratamento de curvas diárias e intrahorárias, nível de serviço, qualidade, entre outros) será um diferencial;
  • Desejável conhecimento em análise de resultados e custos;
  • Perfil analítico e investigativo, focado em detalhes, questionador e proativo;
  • Boa comunicação.
Local de trabalho: Barra Funda (próximo ao Metrô).Modelo de trabalho: 4x1 (4 dias escritório, 1 dia home office).BENEFÍCIOSVale Alimentação e Refeição Flexíveis;Plano de Saúde;Plano Odontológico;Wellhub e TotalPass;Participação nos Lucros - PLR;Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;Vale-Transporte;Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;Licença Maternidade Estendida de 6 meses.;Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;Auxílio creche ou babá;Seguro de Vida;Previdência Privada - PortoPrev;Desconto em Produtos e Serviços;Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São PauloReembolso para idiomas (inglês ou espanhol);Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;Biblioteca.

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