
Analista Planejamento Comercial Senior
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Gerar dados, análises e projeções segmentadas por produtos e negócios, discutir hipóteses, propor e acompanhar iniciativas para melhoria de performance, conversão e eficiência;
- Desenhar réguas de propensão e segmentação para mensuração e acompanhamento de resultados;
- Produzir orçamento por segmento e canal, avaliando oportunidades e viabilidade desde a linha de receita individual e apoio até o lucro final (prêmio, receitas, despesas, impostos e demais);
- Distribuição de metas de vendas individuais e por negócio;
- Realizar dimensionamento e análise de forecast x capacity para curto, médio e longo prazo sugerindo alterações de estratégia e agindo em tempo real se necessário;
- Acompanhamento em tempo real dos indicadores operacionais de call center (SLA, TMO, Volume, TME, HC, Pausas e Abandono);
- Acompanhamento do mapeamento de tráfego de chamadas e plataformas de atendimento (atendimento receptivo e ativo, whatsapp, e-mail, etc), ajustando estratégia quando necessário;
- Construir painéis e relatórios recorrentes/ad-hoc de acompanhamento para clientes internos e externos, utilizando bases analíticas;
- Apoiar na implantação de novas operações ou parceiros, desenhando projeções, precificando serviços, garantindo a viabilidade dos negócios e breakeven de custos e resultados;
- Apoiar os gestores comerciais com insumos para direcionamento e tomada de decisão.
- Formação superior completa, preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharias;
- Vivência em áreas de Indicadores e/ou Planejamento;
- Conhecimento em desenho de estratégias, projeções e alavancas para direcionamento comercial;
- Experiência com modelagem e leitura de funis de conversão e geração de estudos e análises;
- Conhecimento em ferramentas de BI/Analytics (preferencialmente Power BI e Data Studio) e pacote Office;
- Experiência em plataformas CRM (Dynamics/Salesforce);
- Experiência em operações de atendimento e/ou conhecimento em indicadores e modelagem de atuação (capacity planning, distribuição de metas individuais, TMO, TMA, TME, tratamento de curvas diárias e intrahorárias, nível de serviço, qualidade, entre outros) será um diferencial;
- Desejável conhecimento em análise de resultados e custos;
- Perfil analítico e investigativo, focado em detalhes, questionador e proativo;
- Boa comunicação.