
Coordenação de Estratégia de Clientes | CS & CRM | Rands
- Caxias do Sul - RS
- Permanente
- Período integral
- Liderar a estratégia de CRM e fidelização com foco em crescimento de LTV, retenção e reativação;
- Planejar e executar jornadas automatizadas e campanhas multicanal (Humano, e-mail, SMS, push, WhatsApp etc.)
- Gerenciar a base de clientes com segmentações inteligentes e visão de ciclo de vida;
- Apoiar a definição e acompanhamento de KPIs como CAC, LTV, Churn, Retenção, Ativação e NPS ;
- Criar a Governança junto as áreas de Marketing, Produtos, Comercial e BI para construir uma visão 360º do cliente entre as B.Us de negócio;
- Conduzir análises de comportamento de clientes e identificar oportunidades de crescimento por clusters e perfis;
- Gerar insights estratégicos e contribuir para a evolução das estratégias de aquisição, ativação e fidelização;
- Liderar projetos de melhoria da experiência do cliente com foco em satisfação, personalização e rentabilidade;
- Propor/liderar e implementar estratégias de hiperpersonalização, utilizando dados em tempo real, inteligência artificial e machine learning para oferecer experiências únicas e relevantes aos clientes;
- Propor e coordenar o desenvolvimento demodelos preditivos para antecipar comportamentos e necessidades dos clientes, otimizando campanhas e ofertas;
- Promover uma cultura data-driven na equipe, integrando ferramentas de ciência de dados no processo de tomada de decisão da área;
- Estruturar processos robustos de integração de novos clientes, garantindo que eles entendam o funcionamento dos serviços desde o início;
- Compartilhar feedbacks recorrentes dos clientes com as equipes operacionais e de produtos para influenciar melhorias e inovações;
- Atuar como defensor da experiência do cliente dentro da organização, promovendo uma mentalidade customer-centric;
- Alinhar estratégias da jornada do cliente para garantir uma experiência positiva em todos os pontos de contato;
- Formação superior e pós graduação concluída em Administração, Marketing, Engenharia, Economia, Ciência de Dados ou áreas correlatas;
- Planejamento estratégico e tático de marketing;
- Experiência prévia em CRM, Customer Strategy, Customer Experience ou BI voltado para cliente;
- Domínio de ferramentas de CRM e automação (ex: Salesforce, RD Station, Adobe Campaign, HubSpot etc.);
- Conhecimentos sólidos em análise de dados, métricas de performance e ferramentas como Excel, SQL, Power BI ou Looker;
- Experiência com ferramentas de ciência de dados e machine learning (ex: Python, R, TensorFlow, Scikit-learn);
- Experiência em empresas com modelo de receita recorrente (SaaS, serviços financeiros, e-commerce, etc.);
- Vivência com projetos de personalização, fidelidade ou customer data platforms (CDP);
- Conhecimento em metodologias ágeis e gestão de squads;
- Experiência na implementação de estratégias de hiperpersonalização e uso de inteligência artificial no CRM.
- Perfil de liderança com gestão de equipes multidisciplinares;
- Capacidade analítica apurada com pensamento estratégico orientado a negócios;
- Boa comunicação, visão colaborativa e perfil protagonista.
- 8h00 às 17h48
- Híbrido
- Ter disponibilidade para viagens
- Vale-refeição
- Bônus de gestão
- Plano de Saúde SSI
- Centro de Saúde na empresa
- Plano Odontológico
- Previdência Privada
- Oportunidades internas de carreira
- Formato híbrido de trabalho, alinhado com o gestor
- Etapa 2: Teste de Lógica2Teste de Lógica
- Etapa 3: Queremos Lhe Conhecer!3Queremos Lhe Conhecer!
- Etapa 4: Entrevista Coletiva4Entrevista Coletiva
- Etapa 5: Análise de Requisitos5Análise de Requisitos
- Etapa 6: Avaliação de Perfil6Avaliação de Perfil
- Etapa 7: Entrevista Individual7Entrevista Individual
- Etapa 8: Dados pré-contratação8Dados pré-contratação
- Etapa 9: Contratação9Contratação