Assistente de Compras
NZA Engenharia
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Receber e processar solicitações de compras internas, verificando a necessidade e especificações dos materiais ou serviços.
- Emitir pedidos de compra e enviar aos fornecedores, garantindo que todas as informações estejam corretas.
- Manter contato regular com fornecedores para negociação de preços, prazos e condições de pagamento.
- Solicitar cotações e realizar comparativos de preços e condições oferecidas pelos fornecedores.
- Acompanhar o status dos pedidos de compra, garantindo que os materiais sejam entregues dentro do prazo estabelecido.
- Resolver problemas relacionados a atrasos, falta de produtos ou divergências na entrega.
- Auxiliar no controle de estoque, verificando a quantidade disponível de materiais e realizando inventários periódicos.
- Atualizar o sistema de gestão de estoque com as informações de entrada e saída de materiais.
- Manter registros precisos de todas as transações de compras, incluindo pedidos, notas fiscais, comprovantes de pagamento e outros documentos relevantes.
- Arquivar documentos de maneira organizada e acessível.
- Auxiliar na análise de desempenho dos fornecedores, avaliando a qualidade dos produtos/serviços e o cumprimento dos prazos de entrega.
- Contribuir para a identificação de oportunidades de melhoria e redução de custos.
- Prestar suporte administrativo ao departamento de compras, incluindo a organização de reuniões, preparação de relatórios e atendimento a fornecedores.
- Participar de reuniões com fornecedores e outras áreas da empresa para discutir necessidades e estratégias de compras.
- Assegurar que todas as atividades de compras estejam em conformidade com as políticas internas da empresa e regulamentos aplicáveis.
- Seguir os procedimentos e processos estabelecidos para a aquisição de materiais e serviços.
- Ensino Médio completo.
- Curso técnico ou superior em Administração, Logística, ou áreas correlatas é um diferencial.
- Experiência anterior em funções administrativas ou de apoio ao setor de compras é desejável.
- Boa habilidade de comunicação e negociação.
- Capacidade de organização e atenção aos detalhes.
- Conhecimento básico de gestão de estoque e controle de pedidos.
- Familiaridade com o uso de sistemas de gestão (ERP) e ferramentas de escritório, como MS Office.
- Habilidade para trabalhar em equipe e boa comunicação.
- Treinamentos específicos em compras, negociação e gestão de fornecedores são diferenciais.