Coordenador de Peças de Unidade - Unapel Veículos

Grupo JGV

  • Unaí - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 15 dias
Atividades:Realizar a gestão da equipe de vendas, do estoque e do funcionamento geral do setor de Peças da unidade de negócio sob sua responsabilidade, propondo e executando ações necessárias para o aumento contínuo da performance.Responsabilidades:Gestão de Vendas:
  • Conduzir a implantação de ações comerciais sobre a carteira de cliente da sua unidade de negócio, estabelecendo metas, bem como estratégias para atingir clientes ativos, inativos e potenciais.
  • Assegurar a qualidade dos serviços de atendimento de vendas aos clientes.
  • Fixar, analisar e monitorar os objetivos quantitativos e qualitativos, os indicadores de desempenho e o nível de atendimento da equipe comercial.
  • Implementar e acompanhar ações de melhoria de performance de vendas.
  • Acompanhar o nível de satisfação dos clientes internos e externos.
  • Avaliar o potencial comercial da sua unidade e desenvolver a carteira de clientes, considerando o mercado e a concorrência.
  • Implantar e acompanhar o indicador de vendas perdidas, contemplando indisponibilidade e preço.
  • Participar de atendimento aos clientes quando necessário, orientando os Consultores.
  • Autorizar descontos em peças, prazos e condições de pagamento, de acordo com sua alçada.
  • Fazer visitas a clientes finais e a lojas de peças na região de atuação da empresa, visando monitoramento de mercado e levantamento de potencialidades.
Compras:
  • Realizar pedidos de peças e acompanhá-los.
  • Autorizar pedidos de peças para atender necessidades da oficina.
  • Consultar disponibilidade de peças nos fornecedores, fábrica e unidades da empresa.
  • Verificar a margem das peças utilizadas na oficina.
  • Acompanhar o processo de entrada de notas fiscais da unidade de negócios a qual atua.
Estoque:
  • Executar o processo de devolução de peças solicitadas ou enviadas erradas pela fábrica, além de avaliar o estoque para devolução de peças sem giro.
  • Executar o processo de cancelamento de peças que não serão mais utilizadas ou vendidas.
  • Identificar o código de peças que não constam no catálogo.
  • Assegurar e acompanhar a contagem diária do estoque.
  • Garantir a acuracidade do estoque da sua unidade de atuação.
  • Garantir preparação do estoque para atender prontamente as solicitações em períodos de safra e entressafra, levantando as demandas e considerando os níveis de atendimento e estoque.
Requisitos:
  • Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharias ou áreas afins;
  • Conhecimento com sistema ERP Sankhya;
  • Experiência em vendas e/ou gestão peças/comercial, especialmente na indústria de máquinas agrícolas.
  • Experiência em cargos de supervisão ou liderança;
  • Boa habilidade de comunicação e negociação;
  • Residir em Unaí/MG.

Grupo JGV