Coordenador(A) Trade Marketing

  • Recife - PE
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer
  • Do Japão à América Latina, cultivamos raízes profundas e, em 2025, celebramos 50 anos de história no Brasil!?? Somos uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que atua no agronegócio global, oferecendo soluções sustentáveis e inovadoras para a produção de alimentos e a saúde da sociedade.
  • Nossa jornada começou no século XVII, em Quioto, no Japão, e evoluiu para um compromisso global com o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente.
  • ?? Sustentabilidade está no nosso DNA! Aqui, valorizamos a colaboração, a ética e a inovação, sempre impulsionados pelo desejo de deixar um legado positivo para as futuras gerações.
  • Nosso propósito nos une, e a paixão pelo que fazemos nos impulsiona!Se você quer fazer parte de um time que transforma desafios em oportunidades e impacto em realidade, vem ser SCLA! Responsabilidades e Atribuições:Coordenar e apoiar a execução das estratégias de marketing de território e acesso ao mercado, liderando a gestão de investimentos, programas de fidelização e geração de demanda junto à equipe comercial.
  • Atuar na análise de mercado, construção de planos regionais, capacitação de times e stakeholders, garantindo a efetividade dos investimentos e o fortalecimento da marca em sua regional de atuação.
  • Coordenar e acompanhar a equipe comercial (Gerentes e RTV´s), nos fundamentos da gestão de marketing de território, com análises e entendimento das dinâmicas de mercado, clientes, portfólio e culturas foco; Construir, implementar e acompanhar o plano tático regional alinhado com a estratégia SCLA tendo como foco portfólio, acesso, campanhas, pricing e clientes; Direcionar o processo de geração de demanda com produtos prioritários e clientes foco; Selecionar e relacionarcom os principais “stakeholders”: pesquisadores, consultores, corpo técnico CIA´s Agrícolas e entidades conforme agenda anual; Assegurar a execução e implementação da estratégia de acesso ao mercado e gestão dos programas de fidelização junto a área comercial; Executar rotinade visitais clientes junto ao time de campo da sua região a fim de obter insights, entender andamento do mercado, estar atento a novas tendências e execução da estratégia; Coordenar e realizar a gestão do Budget e OPEX de ações de marketing da Regional e recurso SCLA em clientes e parceiro de negócios garantindo efetividade das mesmas através de análises “ROI”; Apoiar a área de Desenvolvimento de Mercado, na análise do potencial das culturas da regional, na elaboração dos materiais para a capacitação das equipes de campo e clientes; Monitorar o plano de metas e o investimento Sumitomo nos parceiros comerciais para garantir a correta execução e monitoramento das metas; Monitorar a evolução demercado, acompanhar vendas e propor possíveis mudanças de produto, preço, mix, preço ou campanhas para ser efetivo de acordo com os 4 Ps de Marketing; Realizar a gestão e o acompanhamento do trabalho e desenvolvimento do time dos Assistentes Técnicos de Vendas.
  • ?Requisitos e Qualificações:Graduação concluída em Administração, Marketing, Engenharia Agronômica ou afins.
  • Desejável Pós-Graduação/ MBA em andamento em Gestão de Marketing, Gestão Empresarial ou afins e conhecimento em Power BI e precificaçãoExperiência anterior na função e atuação no setor agrícola e agronegócio em marketing.
  • Planejamento Estratégico de Vendas, análise e previsão de vendas, gestão de estoque e carteira de clientes com foco em cooperativa.
  • Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM): conhecimento e ativação de contas, uso das ferramentas disponíveis.
  • Gestão de contas complexas e implementação de Estratégias de Lançamento de Produtos: Definição de preço, comunicação e distribuição.
  • Planejamento estratégico e fundamentos dos 4 Ps de Marketing.
  • Gestão financeira e de orçamento (Budget e Opex) da Regional.
  • Excel avançado ( imprescindível) para elaboração e análise de Indicadores ( KPI''s).
  • Inglês intermediário (desejável Avançado).
  • Foco no cliente / Colaboração / Liderança por influência/ Capacidade de análise e síntese/ Comunicação assertiva/Disciplina.
  • Possuir Disponibilidade para viagens.
  • A base da vaga é Recife - PE.
  • ?? O que oferecemos?Bônus anual de acordo com os resultados da empresa e as suas metas individuais.
  • Previdência Privada.
  • Vale Alimentação/Refeição.
  • Veículo e cartão corporativo para despesas de viagens; Para cuidar do seu bem-estar e saúde: Plano de saúde e odontológico extensivo aos seus dependentes e sem coparticipação, TotalPass (rede de academias).
  • Auxílio creche, licença maternidade e paternidade estendidas; Universidade Corporativa para apoiar no seu desenvolvimento; Desafios e muitos aprendizados ??
Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

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