Um hotel de rede, com excelente localização, estiloso e com categoria de 4 estrelas está contratando um ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS. Suas atividades principais serão:Atividades da função:A partir das políticas e objetivos definidos em conjunto com seu superior, o ocupante é responsável por controlar benefícios dos colaboradores, assim como controle do ponto, admissão e demissão, folha de pagamento e execução dos processos e procedimentos que envolvem a área. Responsável pelos subsistemas de Gestão de Pessoas. Acompanhar sistematicamente e analisar a legislação trabalhista e previdenciária, fazendo as recomendações necessárias de acordo com a realidade da unidade na área de Gestão de Pessoas, visando a redução de passivos trabalhistas, cumprindo plenamente a Legislação Trabalhista. Acompanhar e executar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos. Acompanhar criticamente os indicadores de desempenho de pessoal (turn over, absenteísmo, banco de horas, reclamações trabalhistas, entre outros) afim de contribuir para os resultados do gerenciamento do negócio. Acompanhar as atividades pertinentes a CIPA, Brigada de Incêndio e Segurança e Medicina Ocupacional. Contribuir para a manutenção da satisfação e motivação dos recursos humanos, realizando ações de desenvolvimento e reconhecimento. Participar e contribuir para com a elaboração do Business Plan da unidade, no que concerne a folha de pagamento e investimentos em treinamento, plano de melhorias, entre outros, visando valorização, retenção de talentos e desenvolvimento das equipes. Realizar admissão de colaboradores, aplicando todos os controles e documentos necessários, incluindo benefícios, afim de inseri-lo adequadamente na folha de pagamento. Realizar a integração do novo colaborador na unidade, no que concerne à instruções sobre apresentação pessoal, apresentação das dependências internas e os itens do check list admissional. Acompanhar os vencimentos de contrato por experiência, a fim de garantir eventuais desligamentos no prazo adequado. Responder pelos contratos de estagiários e menorez aprendizes, no que diz respeito ao cumprimento da legislação. Assegurar a inclusão e exclusão dos benefícios dos colaboradores, para garantir os direitos dos colaboradores e a administração destes custos. Acompanhar e executar a folha ponto, com o objetivo de proporcionar os lançamentos de proventos e descontos adequados para a folha de pagamento. Lançar proventos e descontos pertinentes ao fechamento da folha de pagamento, assegurando o correto pagamento de salários e encargos. Providenciar os documentos necessários para demissão de colaboradores e realizar a homologação do mesmo junto ao sindicato da categoria, afim de garantir o desligamento adequado do colaborador e cumprimento dos pagamentos devidos ao mesmo. Atuar como consultor esclarecendo as dúvidas dos colaboradores com relação aos seus direitos. Realizar atividades do processo de Recrutamento & Seleção, tais quais, comunicação ao mercado, relacionamento com fontes de recrutamento, triagem de CVs, entrevistas e encaminhamento ao gestor, afim de suprir as necessidades de alocação de pessoas ao quadro funcional da unidade. Realizar atividades do processo de Treinamento & Desenvolvimento, tais quais, controles dos documentos e acompanhamento dos prazos e aplicação do treinamento, se pertinente, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das pessoas.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Assistente de recursos humanosEmpresa:Presenza PsicologiaAtua como clínica de psicologia & consultoria em RH.Ramo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ED)