Estamos em busca de um(a) Gerente de Marketing e Vendas para integrar nossa equipe!Se você é um(a) profissional criativo(a), com habilidades estratégicas e voltado(a) para resultados, essa oportunidade é para você.Sobre a vaga:O Complexo de saúde Wanda Horta oferece serviços médicos de alta qualidade, e acreditamos que o marketing e as vendas desempenham um papel fundamental para levar nossa missão ao maior número possível de pessoas. O Gerente de Marketing e Vendas é responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing e comerciais que impulsionem o crescimento da empresa. Este profissional gerencia a equipe comercial, monitora as metas de vendas, analisa os resultados e identifica as oportunidades de melhorias e expansão de mercado, desenvolvendo estratégias para atração e fidelização de pacientes. O Gerente de Marketing e Vendastambém mantém um estreito relacionamento com as demais áreas da clínica, com os pacientes, colaboradores e stakeholders, garantindo a excelência no atendimento, nos serviços prestados e o cumprimento das metas financeiras.Formação acadêmica:Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas.Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Marketing ou áreas afins.Conhecimentos Obrigatórios:
Domínio em técnicas de vendas e negociação;
Conhecimento em gestão de equipes e liderança;
Habilidade em análise de mercado e desenvolvimento de estratégias comerciais;
Familiaridade com o uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management);
Legislação relacionada à área da saúde e regulamentações de clínicas.
Principais Responsabilidades Gerais1. Desenvolver e implementar planos e estratégias comerciais alinhados aos objetivos da clínica;2. Gerenciar e motivar a equipe comercial, estabelecendo metas e monitorando seu desempenho;3. Realizar análises de mercado e da concorrência para identificar oportunidades de negócios;4. Estabelecer metas e objetivos de vendas e acompanhar o desempenho da equipe;5. Manter e desenvolver relações com clientes, parceiros e stakeholders;6. Coordenar campanhas de marketing e promoção dos serviços da clínica;7. Monitorar a concorrência e ajustar estratégias conforme necessário;8. Acompanhar e analisar indicadores de performance e sugerir melhorias;9. Elaborar e controlar o orçamento da área comercial, controlando custos e despesas;10. Assegurar a satisfação dos pacientes e a qualidade do atendimento;11. Representar a clínica em eventos e reuniões com parceiros estratégicos;12. Garantir a conformidade com as normas e regulamentos do setor de saúde;13. Preparar relatórios gerenciais e apresentar resultados para a direção.Principais Atividades Específicas1. Identificar e contatar leads potenciais interessados nos serviços oferecidos pela empresa;2. Explicar de maneira clara e persuasiva os benefícios, responder a perguntas técnicas e fornecer informações detalhadas sobre os serviços prestados;3. Negociar termos e condições contratuais de forma eficaz;4. Desenvolver propostas comerciais personalizadas, considerando as necessidades específicas de cada paciente;5. Analisar, elaborar, negociar e renegociar tabelas e contratos;6. Elaborar e analisar tabelas de serviços;7. Divulgar novos produtos, serviços e especialidades;8. Acompanhar e gerir o site e demais redes sociais;9. Realizar visitas programadas às operadoras e demais empresas de interesse da clínica;10. Acompanhar e apresentar a clínica aos familiares e demais visitantes;11. Rastrear e analisar o desempenho de campanhas publicitárias;12. Acompanhar e planejar as visitas nos comércios locais da redondeza para ofertar os pacotes de serviços da clínica;13. Treinar e dar feedbacks individuais e realizar reuniões de alinhamento com a equipe frequentemente;14. Manter atualizado o site e as redes sociais;15. Mapear o mercado alvo e suas oportunidades de negociação e oferta de serviços diferenciados, prospectando novos contratos e fechamento do negócio.