Estágio em Meio Ambiente (Exploração Mineral) - Preferencialmente Para Mulheres e/ou PcD

Nexa Resources

  • São Paulo - SP
  • Estágio
  • Período integral
  • Há 1 dia
De acordo com o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, estamos encorajando a receber candidaturas de Mulheres e/ou Pessoas com Deficiência (PcD) para esta posição.Convidamos todas as pessoas qualificadas a se candidatarem, independentemente de gênero, identidade ou qualquer outra característica, e se juntarem ao nosso time para a vaga de Estagiário na área de Coordenação Técnico Regulatório da Nexa, com foco em meio ambiente e suporte.Somos uma empresa que conecta e integra seus negócios às necessidades da sociedade, com um compromisso contínuo com a evolução e segurança no ambiente de trabalho.✨ Junte-se à Nexa e faça parte de uma mineração que se move com o mundo!
  • Apoiar a equipe de Técnico Regulatório buscando aprendizado nos temas de Meio Ambiente e Fundiário, visando identificar oportunidades de melhoria e automatização nos processos internos e desenvolver conhecimento técnico em legislação ambiental nos diversos estados da federação;
  • Acompanhar prazos de licenciamentos, condicionantes e contratos correlatos, com ênfase em
obrigações técnicas;
  • Apoiar na elaboração de relatórios e documentos de ordem ambiental;
  • Dar suporte na interface com a equipe de exploração mineral, fortalecendo a sinergia entre as
áreas;
  • Apoiar no cadastro de licenças e condicionantes no sistema SGA corporativo;
  • Elaborar mapas temáticos, realizar análise espacial e interpretação de dados georreferenciados;
  • Elaborar ofícios e petições para comunicação com órgãos ambientais.
🎓Cursando a partir da metade do curso:
  • Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental ou áreas correlatas
💻Conhecimentos desejáveis:
  • Softwares de SIG (ArcGis ou QGIS);
  • Pacote Office e Power BI;
  • Interesse em aprender e desenvolver habilidades técnicas e regulatórias.
🌎Idiomas:
  • Inglês - desejável (nível intermediário)
  • Espanhol - desejável (nível básico)
🧠Perfil comportamentalBuscamos alguém que tenha:✔ Organização e atenção aos prazos✔ Proatividade e iniciativa✔ Boa comunicação e relacionamento interpessoal✔ Interesse em desenvolver conhecimento em legislação ambiental e fundiária
  • Modelo híbrido - presencial em São Paulo 2x por semana;
  • Disponibilidade para estagiar por até 2 anos
A Nexa acredita na promoção de um ambiente plural para que todos se sintam à vontade e confortáveis para serem do jeito que são.

Nexa Resources