Analista de Comunicação Pleno [Contrato Determinado] - CULTSP PRO
Instituto de Desenvolvimento e Gestao
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Acompanhar a elaboração de conteúdos para promoção dos cursos em todo o estado de São Paulo e da programação do Edifício Oswald de Andrade, na capital;
- Participar das reuniões de alinhamento de programação, comunicação e projetos junto de todas as áreas do programa CULTSP PRO;
- Estruturar as atas de reuniões e registros de alinhamentos sobre a comunicação da programação e cursos;
- Consolidar e encaminhar demandas para os demais profissionais do time de comunicação;
- Realizar reuniões de briefings;
- Mapear potenciais parcerias para atendimento do escopo do programa;
- Participar da implementação do plano de comunicação do programa em todo o estado;
- Revisar conteúdos (redes, site e e-mail) de comunicação relacionado ao programa;
- Preparar, revisar, acompanhar produção e instalação de comunicação visual, material gráfico e promocional do programa, no estado;
- Preparar briefings para produção de conteúdo off e online;
- Apurar de conteúdos sobre as parcerias regionais para subsidiar ações de comunicação;
- Alinhar cobertura fotográfica das atividades da programação;
- Apurar dados para os relatórios, pesquisas e métricas de resultados do programa;
- Estruturar relatórios de avaliação de resultados da divulgação;
- Articulação com equipe de imprensa para briefings e textos institucionais;
- Trabalhar junto do time de design para materializar textos em peças de comunicação atraentes e engajadoras;
- Zelar pela imagem do CULTSP PRO / IDG em toda produção de conteúdo, seguindo alinhamento e briefings da Diretoria e posicionamento geral programa;
- Trabalhar com o impulsionamento de peças criativas em plataformas digitais (ex Facebook Ads e GoogleAds);
- Atuar no atendimento criativo do Ed Oswald de Andrade e espaços cedidos por parceiros para a realização dos cursos, e também no atendimento criativo do IDG institucional / e seus projetos estratégicos.
- Superior Completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design Gráfico ou áreas correlatas;
- Atuação prévia com projetos e/ou instituições relacionados à temas como: sociedade, diversidade, direitos humanos e inclusão;
- Conhecimento em Pacote Office (Word, Power Point, Excel, Outlook, Publisher) ou programas equivalentes em open source;
- Conhecimento em ferramentas de Web Analytics (Preferencialmente Google Analytics);
- Disponibilidade para viajar pelo estado de São Paulo;
- Interesse na contratação por tempo determinado (6 meses).