
Especialista em Pricing - Aquisição Pequenas Empresas
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Realizar análises baseadas em modelagem estatística e conceitos avançados de Marketing como Curvas de preço e demanda, elasticidade, tendências e saturação de mercado, segmentação, Ciclo de Vida do Produto, Lifetime Value (LTV) dentre outros;
- Desenvolver e otimizar ofertas de aquisição (pacotes, planos, descontos e condições promocionais);
- Realizar análises de elasticidade de preço e sensibilidade à oferta por perfil de cliente;
- Mapear e monitorar continuamente a concorrência (benchmarking de planos e campanhas);
- Monitorar, projetar os impactos e propor ações de contra-ataque para as iniciativas da concorrência;
- Conduzir estudos de mercado e comportamento de consumo por região/perfil socioeconômico;
- Interagir com outras áreas de ofertas, BI, produto e comercial para garantir coerência nas ações com o objetivo de uma visão integrada dos impactos em toda organização;
- Realizar interface com as lideranças e equipes comerciais colhendo feedbacks, dores e necessidades conforme regionais de atuação;
- Defender a estratégia e ações para lideranças e equipes comerciais demonstrando a estratégia, direcionamento tático e argumentações das ações;
- Avaliar resultados de campanhas e ofertas, propondo melhorias contínuas;
- Monitorar a competitividade das ofertas e produtos, utilizando informações internas e insights mercadológicos;
- Acompanhar o desempenho das ofertas e produtos em todos os seus ciclos e apresentar soluções que envolvam oferta, produto, posicionamento, precificação e segmentação;
- Projetar os impactos das ações propostas sobre os principais indicadores de negócio;
- Atuar em conjunto com equipe de TI e squads ágeis, priorizando entregas, validando escopos e garantindo que a evolução sistêmica esteja a serviço da visão de produto e metas comerciais.
- Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
- Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
- É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
- Ter fácil acesso a zona sul de São Paulo;
- Formação superior em Marketing, Administração, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;
- Atuação em áreas de marketing de aquisição ou pricing em telecom, fintechs ou empresas de prestação de serviços recorrentes;
- Experiência com campanhas de captação massiva ou regionalizadas;
- Histórico de participação em projetos de lançamento ou reposicionamento de ofertas;
- Vivência com times multidisciplinares (produto, BI, mídia, comercial);
- Experiência com estratégias omnichannel (digital, televendas, porta a porta, PDV);
- Experiência prévia em modelagem financeira e análise de viabilidade econômica;
- Vivência com P&L, desenho de ofertas e atuação em squads multidisciplinares;
- Domínio de Excel/Google Sheets e ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares).
- Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing ou áreas afins;
- Inglês e espanhol intermediário/avançado;
- Conhecimento em SQL ou similares para análise de grandes quantidades e dados e extração de insights.
- Jornada Flexível;
- Vale-Refeição e Alimentação;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Auxílio para patologias graves;
- Auxílio ao dependente com deficiência;
- Benefício Farmácia;
- Auxílio Creche/Babá;
- Programa de Apoio Pessoal;
- Claro Running;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Combo Colaborador;
- Wellhub (Gympass)
- Meu Pet Club
- Convênios e Parcerias;
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
- E muito mais!