
LÍDER TÉCNICO SALESFORCE
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Conhecimento técnico do ambiente de TI para Telecomunicações;
- Experiência em arquitetura de sistemas para atender a desafios técnicos e de negócio;
- Conhecimento de plataformas e ferramentas específicas das principais iniciativas que irá atuar;
- Análise crítica de requisitos e modelagem para transcrever desafios mapeados pelo negócio;
- Definição e suporte para arquitetura de software e solução;
- Conceitos e práticas DevSecOps e processos de implantação para grandes empresas;
- Conhecimento de metodologia ágil;
- Ter experiência em projetos Salesforce atuando como Líder Técnico;
- Ter perfil hands-on (criar, desenhar, apresentar e implementar solução de projetos);
- Definir e projetar, sugerindo a melhor solução técnica e funcional, entendendo o negócio e a real necessidade do projeto observando os riscos e impactos gerais da solução proposta;
- Propor Soluções técnicas considerando melhor uso da ferramenta (performance, escalabilidade, manutenção, limitações da plataforma etc.);
- Garantir a visibilidade e tratamento de interdependências entre as features que compões a solução;
- Gerar documentos técnicos;
- Apoiar e orientar equipes de implementação, desenvolvimento e testes;
- Prestar suporte consultivo em fóruns técnicos/funcionais;
- Ser referência técnica/funcional Salesforce;
- Ser responsável por refinamentos técnicos das demandas;
- Apoiar e/ou realizar troubleshooting de problemas críticos e participação em warrooms;
- Escalar e direcionar impedimentos técnicos e apoiar na resolução dos mesmos;
- Ser responsável por todo o engajamento e ações sobre o escopo técnico durante a fase de refinamento;
- Realizar defesa de soluções técnica perante COE técnico;
- Apoiar no detalhamento do Roadmap de funcionalidades (visão técnica);
- Manter os controles e ferramentas atualizados (status, impedimentos, planejamento de refino, etc).
- Conhecimento avançado em recursos programáticos do Salesforce de backend e de frontend: Apex, LWC, Aura, Data Raptor, Calculation Matrix, VLocity Card.
- Conhecimento em Omnistudio, CPQ Industries, Order Management (OM), Catálogo, PLM e VLocity Core;
- Conhecimentos avançados de APIs e Micro serviços (RESP, SOAP);
- Conhecer ferramentas de deploy, preferencialmente COPADO e GIT;
- Administração de Usuários, Sistema, Perfis, Permissões e Acessos.
- Superior em Tecnologia em Desenvolvimento de Software, preferencialmente Engenharia de Software;
- Possuir Certificações Salesforce voltadas para área de arquitetura de solução e/ou liderança técnica.