
Desenvolvedor VoIP PL
- Curitiba - PR Portão - RS
- Permanente
- Período integral
- Conhecimento sólido em Asterisk e protocolos VoIP, como SIP e RTP;
- Familiaridade com bancos de dados PostgreSQL;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, gerenciando múltiplas tarefas simultaneamente.;
- Excelentes habilidades de comunicação e resolução de problemas.RESPONSABILIDADES:Desenvolvimento de Backend:
Projetar e implementar a lógica de negócios e a lógica de comunicação dos sistemas VoIP;
Desenvolver APIs e serviços web para interação com outras partes do sistema;
Gerenciar o armazenamento e a recuperação eficientes de dados.Integração com Asterisk:
Integrar sistemas de software com a plataforma Asterisk para fornecer funcionalidades de telefonia VoIP;
Configurar e personalizar a funcionalidade do Asterisk de acordo com os requisitos do projeto.Desenvolvimento de Aplicações VoIP:
Desenvolver e manter aplicativos VoIP personalizados, incluindo discadores, sistemas de gravação de chamadas, IVR (Interactive Voice Response) e outras funcionalidades.Monitoramento e Otimização:
Monitorar o desempenho do sistema VoIP e identificar oportunidades de otimização;
Implementar medidas para melhorar a escalabilidade, segurança e confiabilidade dos sistemas.Testes e Depuração:
Realizar testes rigorosos das funcionalidades VoIP para garantir a qualidade e a confiabilidade do software.
Identificar e corrigir bugs e problemas de desempenho.Documentação:
Documentar adequadamente o código-fonte, os processos de instalação e configuração e outras informações relevantes.REQUISITOS:Desejável conhecimento em desenvolvimento de sistema de voz e VOIP;
Desejável conhecimento em desenvolvimento de software backend, na linguagem C# .Net 6 .Net 8 ;
Desejável conhecimento sólido em Asterisk e protocolos VoIP, como SIP e RTP;
Familiaridade com bancos de dados PostgreSQL;
Excelentes habilidades de comunicação e resolução de problemas;Conhecimentos de Backend:.Net 6 e 8:
Novidades e recursos do .Net 8;
Maestria em POOMVC (Model-View-Controller):
Conceitos fundamentais de MVC;
Roteamento e controle de solicitações HTTP;
Uso de modelos, visualizações e controladores para desenvolvimento web.API REST:
Princípios e características de uma arquitetura REST;
Desenvolvimento de APIs REST usando .Net;
Manipulação de solicitações HTTP (GET, POST, PUT, DELETE).Fluent Migrator:
Mecanismos de migração de banco de dados;
Implementação de migrações usando Fluent Migrator;
Controle de esquema e versão do banco de dados;Fluent Validation:
Validação de entrada de dados em aplicativos .Net;
Uso de Fluent Validation para definir regras de validação;
Integração com modelos e objetos de transferência de dadosEntity Framework
Conceitos básicos do Entity Framework (EF);
Mapeamento objeto-relacional (ORM);
Consultas LINQ e operações CRUD com EFPostgres:
Fundamentos do banco de dados PostgreSQL;
Querys em geral;Unity Test:
Práticas de teste unitário em .Net;
Uso da estrutura de teste de unidade do .Net:
Organização de testes e boas práticas de testeRabbitMQ:
Conceitos de mensageria assíncrona;
Configuração e uso do RabbitMQ como um sistema de mensagens;
Integração de aplicativos .Net com RabbitMQ para comunicação assíncrona;
Experiência na configuração e administração do RabbitMQ como sistema de mensageria, essencial para comunicação assíncrona entre diferentes componentes de um sistema distribuído.Redis:
Conhecimento sólido no uso e configuração do Redis como banco de dados em memória, especialmente para caching e armazenamento de dados temporários.Conhecimentos de Asterisk:Dialplan:
AMI (Asterisk Manager Interface);
ARI (Asterisk REST Interface);
Protocolos SIP, IAX2 e RTP;
Linguagens de Script como Shell Script;
Debug de Chamadas:
Atualização e Manutenção de Pacotes;
Configuração e Manutenção de Arquivos;
Integração com Banco PostgreSQL;
Conceitos Avançados de Telefonia VoIP;
URA (Unidade de Resposta Audível):
AGI ou FastAGI;
Módulos Asterisk;
Gravação de Chamadas;DUNDI:Conhecimento na configuração, manutenção e debug(análises) de comunicação entre asterisk usando dundi.Realtime: Capacidade de configurar e utilizar o recurso de banco de dados em tempo real (Realtime) no Asterisk para dinamizar a configuração e o gerenciamento de recursos, como extensões, troncos e filas de chamadas, armazenando essas informações em um banco de dados externo.Conhecimentos Redes e infra:Docker;Azure Devops
Docker Swarm;
Alpine;
Shell Script:
Balanceamento de Carga;
Nginx;
Protocolo UDP e TCP;
Firewall (UFW);
Sincronização de Arquivo entre Contêineres;
Docker Registry.LinuxBenefícios🤩 Benefícios que cuidam de você, dentro e fora do trabalho💳 Ajuda no dia a diaVale-Transporte -Conforme necessidade de deslocamento. Aceitamos todas as empresas de transporte público.
Vale-Refeição ou Alimentação no valor de R$ 23,89 por dia, direto no seu cartão-benefício.🩺 Saúde e Bem-estarConvênio Médico - A partir de 90 dias. Cobertura de 50% pela empresa. Estendido a dependentes.
Telemedicina – Desde o 1º mês de contrato. Atendimentos em todas as especialidades + 2 consultas/mês com psicólogos. Estendido a dependentes.
Convênio Odontológico – A partir de 90 dias. Várias opções de cobertura. Estendido a dependentes.
CARE - Apoio jurídico, psicológico e nutricional com profissionais especializados.
Total Pass - Benefício de bem-estar e acesso a academias e atividades físicas (consulte regras).👶 Apoio à famíliaAuxílio-Creche - R$ 350,00 mensais para filhos até 30 meses (ou até 42 meses para associados ao sindicato). Válido para mães e pais, mediante comprovação.💰 Facilidade financeiraEmpréstimo Consignado - Parceria com instituições financeiras com taxas exclusivas para colaboradores dbm.🛍️ Descontos e VantagensClube de Descontos dbm - Parcerias com diversos segmentos. Descontos de 10% a 70%. Disponível desde o seu primeiro dia🎉 Ambiente leve e oportunidades reaisDIA D (Descontração) - Um dia por mês preparado pelo time de Marketing para curtir, rir e renovar as energias com a equipe.Campanhas motivacionaisPlano de Crescimento Profissional - Recrutamentos internos mensais para valorizar quem cresce com a gente.Vem fazer parte do time com a gente!dbm contact center