Assistente de Processos

Sicoob

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h.
Modalidade: Totalmente Remoto
Descrição:A área de Superintendência do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) de Processos Empresariais é responsável por operacionalizar e executar processos administrativos e operacionais distribuídos pelas cooperativas do Sicoob, prover suporte na definição de padrões contábeis e tributários de novos produtos, implementar normativos dos órgãos reguladores e fiscalizadores nos sistemas que suportam os processos administrativos, contábeis, tributários e operacionais executados pelas áreas, promover a evolução continuada do Portal CSC e do Sistema de Gestão Empresarial e da Plataforma Contábil, evoluir e administrar o sistema externo de folha de pagamento e controle patrimonial, precificar, cobrar e acompanhar o desempenho do CSC e a qualidade dos serviços prestados às cooperativas internalizadas e orientar cooperativas sobre normativos contábeis, tributários e a operacionalização dos sistemas sob sua responsabilidade:Atividades:
  • Auxiliar no mapeamento e atualização de fluxos e procedimentos operacionais;
  • Apoiar no monitoramento de indicadores de desempenho (KPIs) e SLAs;
  • Contribuir na elaboração e revisão de manuais, relatórios e apresentações;
  • Auxiliar nos controles e registros relacionados à qualidade e conformidade dos processos;
  • Apoiar na execução de auditorias internas e no acompanhamento de planos de ação;
  • Sugerir melhorias nos processos com foco em eficiência e qualidade;
  • Organizar e manter atualizados os documentos relacionados à gestão da qualidade;
  • Prestar suporte às áreas atendidas pelo CSC na aplicação de boas práticas e procedimentos padronizados.
Requisitos:Requisitos obrigatórios:
  • Ensino superior cursando em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.
  • Vivência em mapeamento de processos (BPMN ou similar);
  • Conhecimento com metodologias de qualidade e melhoria contínua (PDCA, Six Sigma, Lean);
  • Conhecimento na definição e acompanhamento de SLAs e KPIs;
  • Vivência em ferramentas de análise de dados e elaboração de relatórios;
  • Conhecimento na elaboração de manuais;
  • Vivência na criação de apresentações informativas e visuais;
  • Conhecimento no pacote office.
Requisitos desejáveis:
  • Vivência em Cooperativas de Crédito
  • Vivência em ambientes de Centro de Serviços Compartilhados será um diferencial.
Centro Cooperativo Sicoob - CCS

Sicoob