
CAS | Analista de Compliance Pleno | Foco em Conduta e Diligências
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Curadoria do Código de Conduta;
- Canal de Denúncias da Instituição;
- Investigações Internas Corporativas;
- Disseminar a cultura de compliance no Sicredi.
- Processo sistêmico de prevenção e combate a Fraudes Internas;
- Apoio na construção de políticas e programas de compliance, estabelecendo as responsabilidades e o escopo das atividades da área para monitorar a exposição aos riscos de compliance, a fim de possibilitar o atingimento da estratégia.
- Apoiar a organização no cumprimento das legislações, normativos externos e internos e os padrões éticos.
- Realizar monitoramentos, processos de background check, assim como de due dilligence;
- Acompanhar e avaliar pareceres confeccionados pela área de compliance sobre os projetos e novos produtos, para a tomada de ação pelas áreas responsáveis, visando a aderência à legislação e aos normativos externos vigentes.
- Acompanhar o envio de informações previstas em normas legais e regulamentares, a fim de garantir o cumprimento dos prazos, as condições estabelecidas nas normativas e a qualidade das informações.
- Apoiar na avaliação da conformidade normativa dos processos e produtos da organização para a tomada de ação pelas áreas responsáveis, visando a aderência à legislação e aos normativos externos vigentes.
- Apoiar no processo de monitoramento de normativos externos aplicáveis ao Sicredi.
- Apoiar na avaliação de adequação às normas aplicáveis e realizar teste de conformidade;
- Facilitar no processo de criação, atualização e aprovação de normativos internos oficiais, a fim de garantir que passem pelas esferas necessárias de avaliação e aprovação, assim como garantir a atualização e disponibilização dos mesmos.
- Auxiliar na revisão dos normativos internos oficiais, a fim de garantir que os mesmos estejam aderentes ao padrão e atendendo ao objetivo a que se propõem, e posterior encaminhamento para aprovação da alta administração.
- Atuar nos procedimentos de avaliação dos processos junto a fornecedores, órgãos públicos e clientes visando garantir a aderência à lei anticorrupção e reportar os desvios à alta administração para ciência e tomada de ação.
- Apoiar na sustentação dos processos relacionados com FATCA e CRS;
- Etapa 2: Alinhamento de expectativas2Alinhamento de expectativas
- Etapa 3: Identificando o seu perfil (PDA) 3Identificando o seu perfil (PDA)
- Etapa 4: Bate Papo com GP4Bate Papo com GP
- Etapa 5: Bate Papo com a Área5Bate Papo com a Área
- Etapa 6: Desafio Técnico6Desafio Técnico
- Etapa 7: Contratação7Contratação